Vale diz caminhar para produzir 400 milhões de toneladas de minério de ferro em 2022

A Vale está no caminho para chegar a uma produção de 400 milhões de toneladas de minério de ferro em 2022, disse o presidente da empresa, Eduardo Bartolomeo, em teleconferência com analistas.

A Vale está no caminho para chegar a uma produção de 400 milhões de toneladas de minério de ferro em 2022, disse o presidente da empresa, Eduardo Bartolomeo, em teleconferência com analistas.

Bartolomeo lembrou que, no quarto trimestre, a empresa teve o segundo melhor lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) para o negócio de minério de ferro da história e também apresentou um “excelente” desempenho nos metais básicos.

“Continuamos a reduzir o risco da companhia”, disse Bartolomeo, lembrando que ontem a companhia aprovou a distribuição total de R$ 4,26 por ação na remuneração aos acionistas.

O executivo deu as declarações em teleconferência com analistas para comentar desempenho referente ao quarto trimestre de 2020, anunciado ontem. Também na teleconferência, o diretor-executivo de Ferrosos da empresa, Marcello Spinelli, ressaltou que a empresa está “confiante” para cumprir a meta de produção de minério de ferro entre 315 milhões e 335 milhões de toneladas este ano.

Ainda sobre o negócio de minério de ferro, o diretor-executivo de Finanças e Relações com Investidores da mineradora, Luciano Siani, também na teleconferência, explicou que os prêmios pagos pelas pelotas estão em recuperação, e ponderou que o custo caixa de minério de ferro subiu, no quarto trimestre de 2020, por causa da compra de produto de terceiros.

Fonte: Valor Econômico (https://valor.globo.com/empresas/noticia/2021/02/26/vale-diz-caminhar-para-produzir-400-milhoes-de-toneladas-de-minerio-de-ferro-em-2022.ghtml)

Compartilhe nas Redes Sociais:

©2024 | GBMX Criando Caminhos | Todos os direitos reservados