Secretário Nacional de Transportes Terrestres visita instalações da Greenbrier Maxion

O secretário Nacional de Transportes Terrestres, Marcello Costa,  visitou nesta terça-feira, dia 24, as instalações da Greenbrier Maxion, em Hortolândia-SP. Acompanhado do presidente da Greenbrier Maxion, Eduardo Scolari, de diretores da empresa e do presidente da ABIFER (Associação Brasileira da Indústria Ferroviária), Vicente Abate, Marcello Costa conheceu as linhas de produção da maior fábrica de vagões de cargas do país e pôde conferir as últimas inovações tecnológicas desenvolvidas pela empresa na produção de vagões, truques e serviços.

Durante a visita, o secretário assistiu a uma apresentação sobre o mercado ferroviário nacional e também sobre a história da Greenbrier Maxion, que se originou da Fábrica Nacional de Vagões (FNV) – a primeira fábrica de vagões do Brasil, que completará 78 anos de história em outubro. Participou, em seguida, de uma visita guiada pela linha de produção de vagões e pôde conferir as tecnologias em processos e produtos da empresa. “Estou muito feliz em estar aqui, quando a gente vem a campo, a gente tem a oportunidade de identificar urgências e necessidades do setor e assim criar soluções para isso, trabalhando em conjunto, afirma o secretário.

                A Greenbrier Maxion, sempre atenta às demandas do mercado, tem desenvolvido vagões com tara reduzida e maior capacidade de carga, cujas inovações otimizam a operação nos terminais de carga e descarga, aumentando a eficiência do transporte de carga sobre trilhos, seja para minério de ferro, grãos, carga geral e celulose. Para o presidente da empresa, Eduardo Scolari, a visita do secretário foi uma oportunidade de mostrar que a Greenbrier Maxion está apta a atender toda a demanda que irá surgir nos próximos anos com as novas concessões e renovações das atuais. “Somos hoje a maior operação ferroviária da América do Sul, com expertise que aumenta a eficiência do transporte ferroviário de carga, além de possuir capacidade de produção para atender às operadoras ferroviárias e aos usuários finais da ferrovia. Estamos sempre inovando e nos estruturando para acompanhar a nova era do setor”.

Vicente Abate, presidente da ABIFER, ressaltou a importância das renovações, das novas concessões e do marco regulatório das Ferrovias (PLS-261) para aquecer nossa indústria. “A indústria ferroviária brasileira tem demonstrado sua capacidade em desenvolver e fornecer equipamentos, produtos e serviços inovadores e eficientes, que atendem à demanda do mercado e contribuem para uma ferrovia cada vez mais eficaz, segura e sustentável”, diz.

Sobre a Greenbrier Maxion 

Nascida a partir da FNV (Fábrica Nacional de Vagões), a Greenbrier Maxion atualmente é formada pela união das empresas norte-americanas The Greenbrier Companies e Amsted Rail Inc., além da brasileira Iochpe-Maxion. Localizada em Hortolândia-SP, possui mais de 77 anos de atuação no Brasil, sendo considerada a maior operação ferroviária da América do Sul. Possui capacidade de produção acessível e moderna, com expertise em projetos de vagões de carga, truques, serviços de reforma, adaptação e modernização de vagões e seus componentes.

Sempre atenta às mudanças e ao dinamismo do setor, desenvolve e produz todos os tipos de vagões, com tecnologia diferenciada e design inovador. Os vagões GBMX possuem tara reduzida, maior eficiência, confiabilidade, aumento na capacidade de carga, produtividade nas operações de carga e descarga e na sua manutenção.  Nossos truques ferroviários são produzidos com tecnologia de ponta para garantir o melhor desempenho dinâmico, aumento na vida útil de seus componentes e redução do custo de manutenção.

Outro destaque da Greenbrier Maxion é a linha especializada em serviços ferroviários, que recebe vagões que necessitam de revisão, manutenção, reforma e transformação. Com isso, as operadoras concentram seus esforços no foco principal de seu negócio, diminuindo suas preocupações referentes à manutenção e desempenho de seus vagões. Saiba mais sobre a Greenbrier Maxion em www.gbmx.com.br.

Foto: Divulgação Greenbrier Maxion

Fonte: Assessoria de Imprensa Greenbrier Maxion

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