Demanda e a produção de aço da China devem arrefecer dos níveis recordes já nos próximos meses, avalia instituição
A alta recente do preço do minério de ferro não abalou as convicções do Morgan Stanley de que haverá uma queda ao fim de ano.
“O minério de ferro pode permanecer forte no curto prazo, principalmente se as margens do aço melhorarem novamente, mas a demanda e a produção de aço da China devem arrefecer dos níveis recordes já nos próximos meses e levar o minério para uma média de US$ 160 a tonelada no quarto trimestre”, diz o banco.
O Morgan Stanley apontou que as margens do aço da China continuam fracas, além do menor consumo de aço no verão no hemisfério norte, mas, apesar disso, o preço continua resiliente e voltou a subir para US$ 220 a tonelada.
Ao mesmo tempo, os embarques de minério de ferro da Austrália e do Brasil estão subindo enquanto o posicionamento dos operadores no mercado futuro de Cingapura parece cada vez mais defensivo, segundo o banco americano.
Fonte: Valor Econômico (https://valor.globo.com/empresas/noticia/2021/07/08/preo-do-minrio-de-ferro-deve-cair-at-o-fim-do-ano-diz-morgan-stanley.ghtml)
©2025 | GBMX Criando Caminhos | Todos os direitos reservados
Compartilhe nas Redes Sociais: