Entre outros impactos, a estrada de ferro vai reduzir o custo da produção porque poderá levar e trazer matéria prima e ampliar a produção
O presidente da Associação dos Produtores de Soja do Piauí, Alzir Neto, participou de visita técnica ao Polo Empresarial da Transnordestina, na cidade de São Miguel do Fidalgo, mais de 400km sul de Teresina.
A comitiva, da qual também fez parte representes do Governo, recebeu na cidade de São Miguel do Fidalgo, o gerente comercial da Transnordestina, Sostenes Moura, e também José Carlos Frota, gerente Industrial da ferrovia Transnordestina.
O diretor do Instituto de Terras do Piauí, Interpi, Chico Lucas e o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Saraiva, também participaram da visita. Um dos objetivos foi mostrar aos investidores como se dará a viabilidade econômica do polo de forma mais clara, através da visita e da apresentação do estudo de viabilidade que foi produzido pelos técnicos da Transnordestina.
Segundo Alzir Neto a atração de investimentos nessa região tem impacto direto para o desenvolvimento do agronegócio do Piauí. “É importante que tenhamos cada vez mais infraestruturas e investimentos que agreguem valor ao trabalho do produtor do Cerrado e ajudem no escoamento da nossa produção. A Ferrovia Transnordestina é de grande importância para a produção de grãos no sul do Piauí”, explica.
Entre outros impactos, a estrada de ferro vai reduzir o custo da produção porque poderá levar e trazer matéria prima e ampliar a produção.
Fonte: Meio Norte (https://www.meionorte.com/blogs/efremribeiro/polo-empresarial-da-transnordestina-favorece-crescimento-do-agronegocio-355777)
©2024 | GBMX Criando Caminhos | Todos os direitos reservados
Compartilhe nas Redes Sociais: