Tarcísio Gomes de Freitas anunciou, em visita ao Triângulo Mineiro, que investimentos na malha férrea devem começar a partir de 2021.
Durante inauguração de obras em cidades do Triângulo Mineiro nesta sexta-feira (28), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, confirmou que o contrato com a empresa MRS Logística, em Juiz de Fora, serás prorrogado.
O novo acordo de concessão com o Governo Federal prevê obras e investimentos na malha ferroviária que corta Juiz de Fora já a partir de 2021. Ele ainda será apresentado ao Tribunal de Contas da União (TCU) para aprovação.
“Temos a previsão no projeto de lei do orçamento do ano que vem ,de colocar mais recursos e ir paulatinamente fazendo as obras dessa travessia urbana da linha férrea em Juiz de Fora, que é uma travessia muito importante. E vão entrar investimentos mais pesados e mais robustos na prorrogação do contrato da MRS, que hoje está discutindo e deve por no início do ano que vem esse contrato para o Tribunal de Contas da União. Lá serão previstos uma série de investimentos de eliminação do conflito ferrovia-cidade e adequação da linha, que vão aumentar a capacidade e aumentar, sobretudo, a segurança”, afirmou o ministro durante entrevista.
Após fazer o anúncio, Tarcísio Gomes de Freitas recebeu a confirmação que testou positivo para a Covid-19. A informação foi divulgada pela assessoria de impressa do ministro, que afirmou que ele está assintomático e deve seguir com as funções em teletrabalho.
Freitas cumpriu três agendas em visita a Minas Gerais: a inauguração da pavimentação da BR-154, entre Ituiutaba e Cruscilândia, vistoria nas obras do Aeroporto Tenente Coronel Aviador César Bombonato, e visita às obras de um viaduto na BR-365.
Fonte: G1 (https://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2020/11/28/ministro-da-infraestrutura-anuncia-obras-com-prorrogacao-do-contrato-da-mrs-em-juiz-de-fora.ghtml)
©2025 | GBMX Criando Caminhos | Todos os direitos reservados
Compartilhe nas Redes Sociais: