Minério de ferro recua 0,7% no norte da China, para US$ 97,30 por tonelada

Valor – Em setembro, a commodity acumula desvalorização de 3,6%. No ano, a baixa supera 18%

Os preços do minério de ferro encerraram a terça-feira com leve queda no mercado transoceânico, devolvendo parte dos ganhos apurados na véspera, em meio ao crescimento gradual da oferta da commodity e às incertezas quanto ao ritmo de operação das usinas siderúrgicas chinesas no restante do ano.

No norte do país asiático, o minério com teor de 62% de ferro recuou 0,7%, para US$ 97,30 por tonelada, segundo índice Platts, da S&P Global Commodity Insights. Na véspera, os ganhos chegaram a 3,2%.

Em setembro, a commodity acumula desvalorização de 3,6%. No ano, a baixa supera 18%.

Na Bolsa de Commodity de Dalian (DCE), por outro lado, os contratos mais negociados, para entrega em janeiro subiram 1,8%, a 691,50 yuan por tonelada.

De acordo com a Mysteel, os embarques de minério a partir do Brasil e da Austrália avançaram 1,8% na última semana, para 26 milhões de toneladas, o maior volume em um mês.

O segundo semestre é marcado por oferta sazonal maior de minério, o que deve manter os preços sob pressão.

Foto: captura de tela Valor

Fonte: Valor / Stella Fontes (https://valorinveste.globo.com/mercados/internacional-e-commodities/noticia/2022/09/06/minrio-de-ferro-recua-07-pontos-percentuais-no-norte-da-china-para-us-9730-por-tonelada.ghtml)

Compartilhe nas Redes Sociais:

©2024 | GBMX Criando Caminhos | Todos os direitos reservados