Em cerimônia ocorrida ontem, dia 26, em São Paulo, a Revista Ferroviária realizou a entrega dos troféus aos vencedores da 30ª edição do Prêmio RF. A Greenbrier Maxion foi premiada na categoria “Melhor Fabricante de Material Rodante – Vagões”.
“A conquista do Prêmio RF 2019 demonstra que estamos no caminho certo, atendendo as necessidades de nossos clientes e contribuindo cada vez mais para o desenvolvimento logístico do país”, observa Eduardo Scolari, presidente da Greenbrier Maxion. A empresa, sempre atenta às mudanças e ao dinamismo do setor, desenvolve e produz todos os tipos de vagões, com tecnologias inovadoras.
A Greenbrier Maxion produz todos os modelos de vagões de carga, com destaque para os modelos Hoppers, utilizados para o transporte de grãos, açúcar, milho, soja, farelo, entre outros, com carga e descarga automatizadas, que possibilita o acionamento das tampas de carga através de um sistema pneumático. As famílias de vagões de carga incluem ainda os vagões Gôndolas para o transporte de minério de ferro, com maior capacidade de transporte produzido pela empresa e o primeiro direcionado ao mercado brasileiro com truque 7”x12”; vagões Plataformas para atender o transporte de contêineres empilhados; e vagões Tanque, para transporte de derivados do petróleo, cimento e ácido sulfúricos, entre outros, com maior capacidade volumétrica e menor tara, destacando o vagão TCT, o maior tanque em operação no Brasil, com 118 mil litros.
Já os truques Greenbrier Maxion são produzidos com tecnologia de ponta da Amsted Rail para garantir o melhor desempenho dinâmico e menor risco de descarrilamento. Entre as principais inovações, destaca-se o truque premium Motion Control com tecnologia patenteada providos de adaptadores especiais de rigidez controlada (Adapter Plus), que ajudam na dinâmica dos vagões de alta carga por eixo, além de permitir ajustes de suspensão e amortecimento variável com a lotação dos vagões, gerando benéficos na redução do consumo de rodas.
Outro destaque da Greenbrier Maxion é a linha especializada em serviços ferroviários. Instalada em um galpão dedicado, recebe vagões que necessitam de revisão, manutenção, reforma e transformação. Com isso, as operadoras ficam livres de preocupações e custos elevados referentes à manutenção, concentrando esforços no foco real de seu negócio. Entre as principais vantagens, os destaques são: maior confiabilidade e disponibilidade; melhor a produtividade; redução de backlog de manutenção; redução de custos indiretos, gestão de materiais e diminuição de trem-hora-parada, além da reciclagem e reaproveitamento de materiais e peças. Os projetos, assim como alguns serviços, são tratados como demandas independentes, personalizadas e pensadas para as necessidades específicas de cada cliente. Já os serviços de sistemas e os de componentes podem ser realizados de modo completo ou isolados. Entretanto, a melhor opção, que garante maior abrangência a custos menores, é a Manutenção Integrada.
A empresa – Situada em Hortolândia-SP, a Greenbrier Maxion desenvolve e produz vagões de carga e truques ferroviários, além de reformar, adaptar e modernizar vagões e seus componentes. Possui capacidade de produção acessível e eficiente, com expertise em projetos de vagões, serviços e leasing.
O Prêmio – A escolha dos vencedores da 30ª edição do Prêmio Revista Ferroviária foi feita por um Colégio Eleitoral, formado por profissionais do setor metroferroviário, que trabalham nas operadoras de carga e de passageiros, empresas consumidoras, fornecedoras e associações de classe. A votação nas categorias setoriais é cruzada, ou seja, operadores votam em fornecedores e fornecedores escolhem os melhores operadores. O ministro Tarcísio Freitas foi eleito o Ferroviário do Ano, escolhido pelo Conselho Editorial da Revista Ferroviária. Além das 22 categorias setoriais, o Prêmio RF classificou seis categorias como especiais, cuja escolha dos vencedores será aberta a todo o Colégio Eleitoral.
Fonte: Assessoria de Imprensa Greenbrier Maxion
©2024 | GBMX Criando Caminhos | Todos os direitos reservados
Compartilhe nas Redes Sociais: