Ferrovias disputadas serão de quem fizer investimento 1º, diz Rumo

Poder 360 – VLI e Rumo conseguiram autorização para construir os mesmos trechos; governo ainda não tem critério para resolver conflitos João Alberto Abreu, presidente da Rumo Copyright Rumo João Alberto Abreu, presidente da Rumo Lais Carregosa e Bernardo Gonzaga

A Rumo pediu autorização do governo para construir 10 trechos ferroviários, alguns dos quais também foram solicitados por outras empresas. Até 6ª feira (2.set.2022), não havia uma solução regulatória para esse conflito. Por isso, para os contratos assinados antes desta data, a solução encontrada pelo mercado foi: a ferrovia será da empresa que 1º fizer o investimento. A afirmação é do CEO da Rumo, João Alberto Abreu, em entrevista ao Poder360….

“Sabemos que não há a possibilidade de ter duas ferrovias no mesmo trecho. Então, se alguém decidir fazer 1º, terá prioridade na execução”, declarou. Abreu afirma que as empresas terão que chegar a um acordo sobre o direito de uso do trecho, “sob determinadas condições comerciais”.

A Rumo e a VLI solicitaram autorização para construir um trecho entre os municípios de Água Boa e Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso; e outro entre Chaveslândia e Uberlândia, em Minas Gerais.

Veja a entrevista na íntegra no link: https://www.poder360.com.br/economia/ferrovias-disputadas-serao-de-quem-fizer-investimento-1o-diz-rumo/.

Foto: captura de tela Poder 360

Fonte: Poder 360 (https://www.poder360.com.br/economia/ferrovias-disputadas-serao-de-quem-fizer-investimento-1o-diz-rumo/)

Compartilhe nas Redes Sociais:

©2024 | GBMX Criando Caminhos | Todos os direitos reservados