Vagões para contêineres GBMX

Desenvolvido e produzido com tecnologia Greenbrier Maxion, o vagão double-stack possibilita operar nas ferrovias com contêineres de 20, e 40 e 53 pés (sobre dois contêineres de 20 pés ou sobre um contêiner de 40 pés). O carregamento, que permite os contêineres empilhados, otimiza a capacidade de transporte dos trens de carga em 40%. Essa e outras conquistas queremos construir junto com os nossos clientes, otimizando e tornando cada vez mais competitivo o transporte ferroviário de carga!

Brado registra recorde histórico em sua operação de contêineres

Portos e Navios – A Brado, operadora logística multimodal independente e bandeira branca, registrou em maio um recorde histórico na sua operação. A companhia movimentou mais de 9 mil contêineres, somando sua atuação em importação, exportação e mercado interno. O resultado corresponde a uma alta de 27% frente ao mesmo período de 2021. Apenas no fluxo do mercado interno, que compreende o trecho entre Sumaré (SP) e Rondonópolis (MT), foram movimentados mais de mil contêineres.

Esse crescimento no mercado interno representa um avanço de 96% frente a maio do ano passado e foi puxado, principalmente, pelas cargas ligadas aos segmentos de agroquímicos (44%), nutrição animal (26%), higiene e limpeza (21%). “Esses números reforçam que estamos crescendo exponencialmente em nossa operação entre Mato Grosso e São Paulo”, afirma Marcelo Saraiva, presidente da empresa. “O mercado interno, atualmente, representa 27% do nosso negócio. É uma frente que cresceu 56% em 2021 frente ao ano anterior”.

Foto: captura de tela Portos e Navios

Fonte: Portos e Navios (https://www.portosenavios.com.br/noticias/portos-e-logistica/brado-registra-recorde-historico-em-sua-operacao-de-conteineres?fbclid=IwAR3CerTGqgI4svudYzi1WXxy8ldT_uRCshhlLNLNVvKJKEtp1433ntbFYxc)

Share on social media

©2024 | GBMX Creating Paths | All rights reserved