Greenbrier Maxion produz kits hospitalares para doar à Prefeitura de Hortolândia

Os kits, compostos por 50 camas com colchões, 50 escadas e 50 suportes para medicação, serão destinados ao hospital e unidades de saúde do município, para atender a demanda do COVID-19.

 

Em tempos de Coronavírus, várias empresas estão usando suas habilidades e tecnologia para ajudar os munícipes o qual estão inseridas a enfrentarem a crise dessa pandemia. A Greenbrier Maxion, que é a maior fabricante de vagões de carga no Continente Sul-americano e sempre com o compromisso de atuação social, atendeu a esse chamado. A empresa implantou uma linha de produção de equipamentos hospitalares, usando parte de sua mão de obra para produzir 50 camas, 50 escadas e 50 suportes para medicação. Os materiais foram entregues pelos executivos da empresa nesta sexta-feira, dia 24 de abril, durante evento fechado na sede da companhia, com a presença do prefeito de Hortolândia Ângelo Perugini e sua assistente Fátima Amaral, a secretária de saúde Mary Rocha e a secretária de desenvolvimento econômico Monique Freschet.

 

Para Eduardo Scolari, presidente da Greenbrier Maxion, essas doações fazem parte da política de responsabilidade social da empresa, e serão de grande valia para ajudar a cidade de Hortolândia a atender os infectados com o Covid-19. “Sabemos a importância de ajudar neste momento tão difícil para todo o mundo. Acreditamos que cada um tem que fazer a sua parte, e estamos fazendo a nossa com muita dedicação”, afirma.

 

De acordo com a prefeitura municipal, os kits serão destinados à Unidade Respiratória que foi instalada para atender exclusivamente os casos de Covid-19, além do Hospital Municipal e as unidades de pronto atendimento, do Jardim Amanda e do Jardim Rosolen, que prestam atendimento de urgência e emergência à população. “A sensibilidade e solidariedade das empresas de Hortolândia têm papel fundamentalno apoio às medidas de prevenção e enfrentamento adotadas pela prefeitura”, destaca o prefeito Perugini.

 

O diretor de recursos humanos da Greenbrier Maxion, Nilton Prascidelli, salienta que o papel da empresa no setor de transportes permanece vital, provendo às ferrovias vagões que assegurem a movimentação eficiente de mercadorias essenciais para o abastecimento do Brasil e do mundo. “A Greenbrier Maxion segue respeitando todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e agências locais de saúde pública, mantendo os procedimentos mais rigorosos de higiene e prevenção, como o uso de máscara e o distanciamento seguro de todos seus funcionários. Além dessas medidas, outras já foram aplicadas desde o início da pandemia, como o isolamento domiciliar dos grupos de risco e regime de home office para grande parte dos funcionários administrativos”, conclui.

 

Sobre a Greenbrier Maxion

Situada em Hortolândia e atuando há 76 de anos no mercado, desenvolve e produz todos os tipos de vagões de carga e truques ferroviários, além de oferecer soluções inovadoras para melhorar o desempenho dos vagões e seus componentes através da sua linha de serviços. Desenvolve produtos e serviços com excelência por meio de linhas de montagem simultâneas e processos robotizados, robustos e de precisão, atendendo todas as ferrovias e seus usuários no Brasil e no exterior, com penetração e atuação global.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Greenbrier Maxion

Share on social media

©2024 | GBMX Creating Paths | All rights reserved