Greenbrier Maxion faz doação de dormentes à Maria-Fumaça Campinas x Jaguariúna

Preocupada com o meio ambiente e a sustentabilidade em seus negócios, a Greenbrier Maxion realizou a doação de 13 toneladas de dormentes inservíveis, que são gerados na substituição da linha férrea interna da empresa, à Maria-Fumaça Campinas x Jaguariúna da ABPF* (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária).

 

Os dormentes, que seriam descartados pela empresa, serão reutilizados nas caldeiras das locomotivas, que fazem o trajeto turístico da cidade de Campinas até Jaguariúna. Esta doação reflete o compromisso da Greenbrier Maxion com o meio ambiente, que busca sempre adotar práticas alternativas ao descarte de resíduos. Além disso, reforça o compromisso social, fomentando a preservação histórica das linhas de ferro e das máquinas a vapor.

 

Sobre a Greenbrier Maxion

Situada em Hortolândia e atuando há 76 de anos no mercado, desenvolve e produz todos os tipos de vagões de carga e truques ferroviários, além de oferecer soluções inovadoras para melhorar o desempenho dos vagões e seus componentes através da sua linha de serviços. Desenvolve produtos e serviços com excelência por meio de linhas de montagem simultâneas e processos robotizados, robustos e de precisão, atendendo todas as ferrovias e seus usuários no Brasil e no exterior, com penetração e atuação global.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Greenbrier Maxion

Share on social media

©2024 | GBMX Creating Paths | All rights reserved