A Greenbrier Maxion, maior operação ferroviária da América do Sul, está entre as finalistas da 31ª edição do Prêmio Revista Ferroviária. A empresa disputa em duas categorias: “Melhor Fabricante de Material Rodante – Vagões” e “Ferroviário Padrão”, através do Gerente de Engenharia de Desenvolvimento Avançado, Rodrigo Cordeiro.
Com tradição, pioneirismo e qualidade de quem faz história no setor há mais de 79 anos, a empresa é referência no desenvolvimento de vagões de carga, truques e serviços, com penetração e atuação global. Possui um portfólio com mais de 30 modelos de vagões, com tecnologia diferenciada e design inovador. Os vagões GBMX possuem tara reduzida, maior eficiência, confiabilidade, aumento na capacidade de carga, facilidade nas operações de carga e descarga e na sua manutenção. Os truques ferroviários são produzidos com tecnologia de ponta para garantir o melhor desempenho dinâmico, aumento na vida útil de seus de seus componentes e redução do custo de manutenção.
Ferroviário Padrão
Rodrigo Cordeiro ingressou na Greenbrier Maxion em 2010 como Engenheiro de Desenvolvimento e desde 2017 atua como Gerente de Engenharia de Desenvolvimento Avançado. Graduado em Engenharia Mecânica pela FEI (Faculdade de Engenharia Industrial), com pós graduação em Engenharia Ferroviária pelo CEPFER (Centro de Pesquisas Ferroviárias) e especialização em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral, iniciou em 2007 como como Trainee da MRS Logística, passando a Especialista Ferroviário em 2008.
Implantou inovações no desenvolvimento de novos vagões como: aumento da capacidade de carga, ganhos na produtividade e eficiência do cliente, operação mais segura, facilidade na manutenção, ergonomia e operação.
Dentro das inovações em produtos, utilizou política abrangente de ESG como: menor consumo de combustível e de emissão de CO2, além de produtos e processos mais sustentáveis que prezam pela economia circular.
O Prêmio
O Prêmio RF 2023 traz concorrentes em 24 categorias setoriais e cinco categorias especiais. A escolha dos vencedores do Prêmio RF será feita por um Colégio Eleitoral, formado por profissionais do setor metroferroviário, que trabalham nas operadoras de carga e de passageiros, empresas consumidoras, fornecedoras e associações de classe. A votação nas categorias setoriais é cruzada, ou seja, operadores votam em fornecedores e fornecedores escolhem os melhores operadores.
Cada integrante do Colégio Eleitoral receberá por e-mail um link individual para votação. Além da votação direta do Colégio Eleitoral, a escolha dos vencedores também levará em conta, em um sistema de pontuação, a atuação das empresas no período 2020 a 2022.
Os interessados em participar do Colégio Eleitoral devem preencher um formulário de inscrição através do link https://revistaferroviaria.com.br/colegio/. Os profissionais passam por uma avaliação prévia, e então recebem por e-mail um link de acesso à votação, que se encerra no dia 15/04.
Os vencedores serão conhecidos em um jantar no dia 27 de abril, em São Paulo. Na ocasião, será entregue o troféu de Ferroviário do Ano de 2022 ao empresário do agronegócio e presidente do Conselho da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), Blairo Maggi. O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (Ferroviário do Ano de 2017), fará a entrega pessoalmente do prêmio a Blairo Maggi.
Sobre a Greenbrier Maxion
Nascida a partir da FNV (Fábrica Nacional de Vagões), a Greenbrier Maxion atualmente é formada pela união das empresas norte-americanas The Greenbrier Companies e Amsted Rail Inc., além da brasileira Iochpe-Maxion. Localizada em Hortolândia-SP, possui 79 anos de atuação no Brasil, sendo considerada maior operação ferroviária da América do Sul. Possui capacidade de produção acessível e eficiente, com expertise em projetos de vagões de carga, truques, serviços de reforma, adaptação e modernização de vagões e seus componentes.
Sempre atenta às mudanças e ao dinamismo do setor, desenvolve e produz todos os tipos de vagões, com tecnologia diferenciada e design inovador.
Outro destaque da Greenbrier Maxion é a linha especializada em serviços ferroviários, que recebe vagões que necessitam de revisão, manutenção, reforma e transformação. Com isso, as operadoras concentram seus esforços no foco principal de seu negócio, diminuindo suas preocupações referentes à manutenção.
Fonte: Assessoria de Imprensa Greenbrier Maxion
©2024 | GBMX Creating Paths | All rights reserved
Share on social media