Greenbrier Maxion é destaque entre as maiores empresas do país

As mudanças realizadas na Greenbrier Maxion nos últimos anos, como processos, novas tecnologias e inovações de produtos e serviços garantiram à empresa destaque em publicações que avaliam o desempenho de grandes organizações no Brasil.

Na 21ª edição do Anuário Valor 1000, publicação que apresenta as 1000 Maiores e Melhores empresas brasileiras em 26 setores da economia, a Greenbrier Maxion, alcançou no segmento VEÍCULOS E PEÇAS o 6º lugar entre as 10 melhores.

Na publicação Maiores e Melhores do Transporte, da OTM Editora, a empresa conquistou a 1ª colocação na categoria Indústria Ferroviária. A publicação com 34 anos de tradição, traz em seu conteúdo dados dos balanços anuais das empresas, por meio dos quais é feito um ranking das melhores e maiores em todos os modais de transporte do setor (rodoviário, ferroviário, aéreo, marítimo e fluvial), e as melhores empresas de implementos, carrocerias, pneus, logística e de soluções para o segmento de transporte.

Segundo o anuário Época 360º de 2021, editado pela revista Época Negócios, da Editora Globo, a Greenbrier Maxion está entre as 200 maiores empresas do país, conquistando a 2ª colocação no setor de Veículos e Autopeças. O trabalho analisa critérios que vão além do desempenho financeiro, com base também nas práticas de RH, capacidade de inovar, responsabilidade socioambiental, visão de futuro e governança corporativa.

A empresa que investe constantemente em inovação, tecnologia, qualidade de produtos e serviços e mão de obra qualificada, sem esquecer da preocupação constante com o meio ambiente e com os impactos na comunidade conquistou a 1ª colocação no quesito “Sustentabilidade”. Ações de redução de consumo de energia e água, descarte adequado de resíduos, reflorestamento de áreas ambientais, desenvolvimento humano e projetos sociais como o Formare, são algumas das ações que levaram a Greenbrier Maxion a obter este resultado. Destaque também para a 2ª posição em “Governança Corporativa”, 4ª posição em “Desempenho Financeiro” e “Pessoas” além da 5ª posição em “Inovação” e “Visão de Futuro”.

Para o presidente da empresa, Eduardo Scolari, o resultado reflete o comprometimento da empresa com a sustentabilidade, inovação, tecnologia e pioneirismo. “Continuaremos investindo em produtos, processos e pessoas para oferecermos mais eficiência ao transporte ferroviário de carga e assim à logística do Brasil”, destaca.

Sobre a Greenbrier Maxion

Nascida a partir da FNV (Fábrica Nacional de Vagões), a Greenbrier Maxion atualmente é formada pela união das empresas norte-americanas The Greenbrier Companies e Amsted Rail Inc., além da brasileira Iochpe-Maxion. Localizada em Hortolândia-SP, possui mais de 78 anos de atuação no Brasil, sendo considerada a maior operação ferroviária da América do Sul. Possui capacidade de produção acessível e moderna, com expertise em projetos de vagões de carga, truques, serviços de reforma, adaptação e modernização de vagões e seus componentes.

Sempre atenta às mudanças e ao dinamismo do setor, desenvolve e produz todos os tipos de vagões, com tecnologia diferenciada e design inovador. Os vagões GBMX possuem tara reduzida, maior eficiência, confiabilidade, aumento na capacidade de carga, produtividade nas operações de carga e descarga e na sua manutenção.  Nossos truques ferroviários são produzidos com tecnologia de ponta para garantir o melhor desempenho dinâmico, aumento na vida útil de seus componentes e redução do custo de manutenção.

Outro destaque da Greenbrier Maxion é a linha especializada em serviços ferroviários, que recebe vagões que necessitam de revisão, manutenção, reforma e transformação. Com isso, as operadoras concentram seus esforços no foco principal de seu negócio, diminuindo suas preocupações referentes à manutenção e desempenho de seus vagões. Saiba mais sobre a Greenbrier Maxion em www.gbmx.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa Greenbrier Maxion

Share on social media

©2022 | GBMX Creating Paths | All rights reserved