A AmstedMaxion, que utiliza toda sua expertise para fabricar rodas ferroviárias de vagões e locomotivas, está desenvolvendo desde o último ano um novo modelo de roda de locomotiva de 42”, que segue em teste nas principais operadoras ferroviárias brasileiras. A empresa, que busca constante inovação, incorpora em seu portfólio de produtos esse novo desenvolvimento, além das rodas de locomotivas de 36” e 40” já produzidas.
De acordo com o gerente de operações de rodas, Roger Nascimento, as rodas de 42” que estão em teste tem apresentado bons resultados operacionais, alinhados com as expectativas dos clientes. “Nossa empresa possui pessoas capacitadas tecnicamente, equipamentos modernos, processos de fabricação com elevado critério de qualidade e também capacidade de produção para atender a demanda de rodas de locomotivas”, observa.
A fabricação da linha de rodas ferroviárias AmstedMaxion para vagões e locomotivas opera há 40 anos e utiliza a mesma tecnologia de ponta de um dos grandes fabricantes mundiais do segmento, a Griffin Wheel Company, uma empresa do grupo Amsted Rail, que detém a tecnologia das rodas com perfil parabólico, padrão de referência pela Associação Americana de Ferrovias (AAR).
Além das rodas para locomotiva, a empresa produz rodas para vagões de carga, algumas delas já fornecidas em aço com ligas especiais. As rodas de uma vida estão disponíveis nos modelos CE28, CJ33, CJ36 e as de múltiplas vidas nos modelos CD29, CA30, CP33, CC34, CK36, CG37, CD38 e CM39, atendendo as principais ferrovias nacionais e clientes na América do Sul e África.
Sobre a AmstedMaxion – fundição situada em Cruzeiro-SP, é a principal referência latino-americana no desenvolvimento e fabricação de rodas de aço, fundidos ferroviários para truques e sistemas de choque e tração e peças para os setores de máquinas e equipamentos de construção civil, mineração e sucroalcooleiro.
Fonte: Assessoria de Imprensa AmstedMaxion
©2024 | GBMX Creating Paths | All rights reserved
Share on social media