A AmstedMaxion fornecerá para a Vale dois vagões tanque TGE para abastecimento de locomotivas com GLP. O vagão é colocado entre duas locomotivas e carrega o combustível que as abastecerá. É a primeira vez que a empresa fabricará esse tipo de vagão. A primeira entrega está prevista para maio e a segunda para junho, deste ano. A Vale realizou o primeiro teste com o trem bicombustível, que utiliza gás natural e diesel nas locomotivas, em dezembro de 2008, na EF Vitória à Minas. O objetivo da mudança é reduzir o consumo de combustível e as emissões de CO2 na atmosfera. A estimativa é que, com o uso futuro de gás nas locomotivas das ferrovias EFVM e EFC, deixarão de ser emitidas 73 mil toneladas de CO2 na atmosfera por ano. Este número corresponde ao sequestro de CO2 do reflorestamento de mais de 155 hectares de mata nativa e equivale, também, à emissão de uma cidade não industrializada de, aproximadamente, 9 mil habitantes. rn
©2024 | GBMX Creating Paths | All rights reserved
Share on social media