CNN Brasil – Medida valerá por 12 meses e afetará 11 tipos de nomenclaturas comuns do Mercosul para descrever cada produto
A Câmara de Comércio Exterior (Camex) decidiu, nesta terça-feira (23), estabelecer cotas máximas para limitar a entrada de aço importado no país. Se as cotas forem ultrapassadas, a tarifa de importação aplicada será de 25%. Hoje ela está em 10,8%.
De acordo com nota divulgada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), a medida valerá por 12 meses e afetará 11 NCMs — nomenclaturas comuns do Mercosul para descrever cada produto. Outras quatro NCMs serão monitoradas e poderão receber o mesmo tratamento.
A “guerra do aço” vem opondo grandes siderúrgicas, que têm reclamado principalmente do surto de importações chinesas, e indústrias consumidoras do produto — como de máquinas e equipamentos, montadoras, construção civil.
Fonte: CNN Brasil (https://www.cnnbrasil.com.br/economia/macroeconomia/guerra-do-aco-brasil-impoe-cota-e-eleva-tarifas-sobre-importacao-de-produtos-siderurgicos/)
©2025 | GBMX Creating Paths | All rights reserved
Share on social media