Gargalos e desafios para escoamento da safra brasileira

ANTF – O diretor-executivo da ANTF, Davi Barreto, participou nesta quinta-feira (18/04) da audiência pública “Gargalos e desafios para escoamento da safra brasileira”, realizada na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados.

Para o deputado Tião Medeiros (PP-PR), que solicitou a audiência, a infraestrutura logística precisa correr para alcançar o ritmo da produção agrícola. “Seguramente o produtor vai fazer o seu papel, continuar a produzir e vamos chegar a 400 milhões de toneladas, a 450 milhões, que é o planejamento para 2030”.

O diretor-executivo da ANTF disse que parte da solução para esse gargalo poderia ser resolvida pelas ferrovias. Ele destacou os expressivos investimentos das concessionárias associadas à ANTF, que têm ganhado espaço no agronegócio brasileiro. Porém, ele lembrou que ainda há muito a ser feito, já que as ferrovias respondem por 21% da matriz de transporte, enquanto o rodoviário representa 67%.

Barreto também apontou as vantagens das ferrovias: “Uma composição ferroviária carregada com grãos retira 360 caminhões das estradas. Os trens proporcionam mais eficiência, segurança e sustentabilidade ambiental”.

O Brasil vai bem de trem!

Fonte: ANTF Linkedin

Share on social media

©2024 | GBMX Creating Paths | All rights reserved