A Greenbrier Maxion, maior operação ferroviária da América do Sul, venceu a 31ª edição do Prêmio Revista Ferroviária nas categorias “Executivo Destaque da Indústria Ferroviária Brasileira – com o presidente Eduardo Scolari, e “Melhor fabricante de vagões de carga”.
A homenagem “Executivo Destaque da Indústria Ferroviária Brasileira” se deu em reconhecimento ao compromisso do presidente da Greenbrier Maxion, Eduardo Scolari, com a inovação e tecnologia para o desenvolvimento do setor ferroviário no Brasil. Já na categoria de “Melhor fabricante de vagões de carga”, o prêmio foi concedido pelas inovações nos vagões GBMX para o aumento da competitividade, eficiência, segurança e sustentabilidade do setor.
Com tradição, pioneirismo e qualidade de quem faz história no setor há mais de 79 anos, a empresa é referência no desenvolvimento de vagões de carga, truques e serviços, com penetração e atuação global. Possui um portfólio com mais de 30 modelos de vagões, com tecnologia diferenciada e design inovador. Os vagões GBMX possuem tara reduzida, maior eficiência, confiabilidade, aumento na capacidade de carga, facilidade nas operações de carga e descarga e na sua manutenção. Os truques ferroviários são produzidos com tecnologia de ponta para garantir o melhor desempenho dinâmico, aumento na vida útil de seus de seus componentes e redução do custo de manutenção.
Para Eduardo Scolari, presidente da Greenbrier Maxion, receber o prêmio e a homenagem da Revista Ferroviária, a mais importante do setor, demonstra toda a resiliência e comprometimento da indústria para o desenvolvimento do transporte ferroviário de carga no Brasil. “Mesmo em anos de baixa demanda produtiva, a indústria investiu em tecnologia e mão de obra para o desenvolvimento de produtos mais eficientes e tecnológicos. Estamos prontos para atender a demanda que deverá surgir nos próximos anos”, observa.
O Prêmio
Em sua 31ª edição, o Prêmio RF contou concorrentes em 24 categorias setoriais e cinco categorias especiais. A escolha dos vencedores do Prêmio RF foi feita por um Colégio Eleitoral, formado por profissionais do setor metroferroviário, que trabalham nas operadoras de carga e de passageiros, empresas consumidoras, fornecedoras e associações de classe. A votação nas categorias setoriais é cruzada, ou seja, operadores votam em fornecedores e fornecedores escolhem os melhores operadores.
Sobre a Greenbrier Maxion
Nascida a partir da FNV (Fábrica Nacional de Vagões), a Greenbrier Maxion atualmente é formada pela união das empresas norte-americanas The Greenbrier Companies e Amsted Rail Inc., além da brasileira Iochpe-Maxion. Localizada em Hortolândia-SP, possui 79 anos de atuação no Brasil, sendo considerada maior operação ferroviária da América do Sul. Possui capacidade de produção acessível e eficiente, com expertise em projetos de vagões de carga, truques, serviços de reforma, adaptação e modernização de vagões e seus componentes.
Sempre atenta às mudanças e ao dinamismo do setor, desenvolve e produz todos os tipos de vagões, com tecnologia diferenciada e design inovador.
Outro destaque da Greenbrier Maxion é a linha especializada em serviços ferroviários, que recebe vagões que necessitam de revisão, manutenção, reforma e transformação. Com isso, as operadoras concentram seus esforços no foco principal de seu negócio, diminuindo suas preocupações referentes à manutenção.
Fonte: Assessoria de Imprensa Greenbrier Maxion
©2024 | GBMX Creating Paths | All rights reserved
Share on social media