InfoMoney /Felipe Moreira – Cosan deve se tornar um acionista de referência, permitindo possíveis melhorias estratégicas e de eficiência operacional
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) autorizou a Cosan (CSAN3) a elevar sua participação na mineradora Vale (VALE3), de acordo com publicação do Diário Oficial da União (DOU).
No início de outubro, a Cosan havia adquirido participação correspondente a aproximadamente 4,9% do total de ações ordinárias (ex tesouraria) da mineradora.
Além disso, a companhia possui uma posição adicional e exclusivamente financeira de 1,6% do capital social da Vale, contratada por operação de derivativo diversa da utilizada para a aquisição, posição que poderá ser convertida em participação direta da Vale com a autorização da autarquia (levando a uma posição de 6,5%).
Com a operação, a Cosan se junta aos principais acionistas da Vale: Previ (8,61% do capital), Capital World Investor (6,69%), BlackRock (6,33%) e Mitsui (5,99%).
Segundo o Bradesco BBI, a Cosan deve se tornar um acionista de referência, permitindo possíveis melhorias estratégicas e de eficiência operacional.
Fonte: InfoMoney /Felipe Moreira (https://www.infomoney.com.br/mercados/cosan-csan3-recebe-aval-do-cade-para-elevar-participacao-na-vale-vale3/
©2025 | GBMX Creating Paths | All rights reserved
Share on social media