Ampliação da unidade de Araraquara e lançamento da pedra fundamental do ramal ferroviário

Em evento realizado no último 16, em Araraquara, a Randon Implementos, realizou a inauguração oficial da ampliação da unidade e o lançamento da pedra fundamental do ramal ferroviário Randon. O evento, que foi transmitido online pelos canais oficiais da empresa, contou com a participação de clientes e autoridades, como o governador de São Paulo João Doria Junior, do prefeito Edinho, do vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, de secretários estaduais, prefeitos e vereadores da região, entre outras autoridades.

Com um investimento de R$ 40 milhões, a área construída da Randon passará de 29 mil para 42 mil metros quadrados. Essa ampliação aumenta em a capacidade instalada da unidade, que passa de 25 para 45 reboques ao dia e de 8 para 16 vagões. Em operação desde 2018, a unidade de Araraquara é estrategicamente localizada em um dos principais polos logísticos do país e produz algumas linhas de semirreboques rodoviários, como Basculante, Sider e Canavieiro, além de vagões para o transporte ferroviário.

No mesmo evento, a empresa lançou a pedra fundamental do plano de um novo ramal ferroviário próprio da unidade, que será utilizado para deslocamento dos vagões produzidos pela unidade diretamente na linha regular de transporte, reduzindo custos para os clientes e agilizando a entrega. Ao todo, o ramal terá 1,5 km de extensão e servirá também como um buffer para armazenamento dos vagões produzidos, antes da rodagem deles na linha férrea. A expectativa é de que a obra fique pronta em 2023.

O COO e vice-presidente da Randon, Sérgio Carvalho, destacou que a empresa está vivendo um momento muito especial, com ótimo desempenho, crescimento e inovação tecnológica. “A expansão da unidade e o lançamento da pedra fundamental do ramal ferroviário são duas iniciativas extremamente importantes na construção desse futuro que queremos. Os dois projetos são tão importantes pela expansão da nossa capacidade produtiva, uma ampliação substancial na nossa capacidade produtiva, e ao mesmo tempo que, com nosso novo terminal ferroviário, estamos preparando a empresa para uma realidade futura onde esperamos um crescimento mais significativo do modal ferroviário no país”, destacou.

O CO e presidente da empresa, Daniel Randon, destacou que a Randon os investimentos estão sendo feitos pois a empresa acredita no desenvolvimento do país. Hoje, segundo ele, a planta conta com cerca de 500 colaboradores e até o final do ano chegar a 650 aproximadamente. Acreditamos que é um momento muito importante. Localização atrativa por questões logísticas e perto dos principais clientes. “Acreditamos no Brasil, na expansão das ferrovias, com os investimentos em concessões e privatizações. A ferrovia, cada vez mais, vai ganhar espaço na logística”.

Para assistir o evento na íntegra, clique no link: https://www.youtube.com/watch?v=DHWloAq1gX4

Fonte: Assessoria de Imprensa Greenbrier Maxion/AmstedMaxion

Share on social media

©2024 | GBMX Creating Paths | All rights reserved