A AmstedMaxion, líder no segmento ferroviário, concluiu importantes negócios durante o ano de 2011. A empresa está fechando o ano com cerca de 3.585 vagões e reforma em 1.200 caixas, totalizando um aumento na produção de vagões de mais de 67% em relação a 2010.rn
rnO grande destaque de venda foram os 2.188 vagões modelo GDU para a Vale, para o transporte de minério, com capacidade para 37,5 toneladas/eixo de carga e 150 toneladas de peso bruto máximo. É o vagão de maior capacidade de transporte produzido pela empresa e o primeiro direcionado ao mercado brasileiro com truque 7”x12”. rn
rnA empresa desenvolveu projetos especiais para o transporte de containers, como o AMAXTOP, que transporta containers empilhados, está sendo testado pela MRS entre as duas margens do Porto de Santos. No entanto, a operadora ainda está promovendo ajustes do gabarito da ferrovia para a conclusão dos testes. Também foram vendidos 145 vagões AMAXLong, vagão plataforma para transporte de containers alinhados, desenvolvidos especialmente para atender as necessidades da Brado Logística. Os vagões já começaram a ser entregues e será concluído até o final desse ano.rn
rnA Anglo Ferrous efetivou da compra de 40 vagões modelo HAE, com descarga automática, para transporte de minério de ferro tipo palet fit. Os vagões foram entregues entre os meses de fevereiro e março. A Transnordestina Logísitca S.A adquiriu 455 vagões hoppers modelo HNT, para transporte de lastro, e plataformas modelo PET, para transporte de trilhos e dormentes, com entregas em 2011 e 2012. Os vagões estão sendo levados para a cidade de Salgueiro, em Pernambuco, e serão destinados à construção da ferrovia Transnordestina. Os mesmos modelos fabricados para a Transnordestina também foram produzidos para a Vale.rn
rnA MRS adquiriu 234 vagões modelo HAT, um hopper aberto para transporte de minério de ferro com descarga inferior manual. As entregas deste pedido começaram em setembro e deverão ser concluídas até dezembro de 2011. Além disso, no início do ano foram vendidas seis unidades do modelo hopper para a SQM no Chile. O vagão, para o transporte de nitrato, possui um inovador sistema de descarga automático por ar comprimido, com tempo de descarga inferior a 60 segundos.rn
rnA AmstedMaxion registrou ainda um aumento na linha de serviços AMais (AmstedMaxion Assistência e Inteligência em Soluções), uma área de atuação recente, mas que tem crescido e conquistado cada vez mais clientes. Em 2011, a empresa está executando serviços de recuperação e reforma de 1,2 mil caixas para a MRC/FCA, além de adaptações em vagões plataformas e remanufaturas de aparelhos de choque e tração.rn
rnPara 2012, a AmstedMaxion tem programada a entrega de e 214 vagões ferroviários de carga e reforma de 300 caixas. Adicionalmente a essas encomendas, seguem existindo opções de compra para 1.982 vagões, com entregas programadas também para 2012.
©2024 | GBMX Creating Paths | All rights reserved
Share on social media