Revista Ferroviária – A MRS Logística adquiriu 560 vagões do tipo gôndola da Greenbrier Maxion, para o transporte de minério de ferro. A encomenda será entregue até agosto deste ano. O investimento soma-se à compra de 30 locomotivas da série Evolution, da Wabtec, anunciada na semana passada. A concessionária afirma que investiu cerca de R$ 1 bilhão com a aquisição de material rodante no início deste ano.
O presidente da MRS, Guilherme Segalla de Mello, ressalta a tecnologia dos novos vagões. “Vamos potencializar a operação dos clientes, de portos e terminais de cargas realizando a mesma produção com uma produtividade dos ativos maior, mais eficiência energética e redução do consumo de combustível com menos emissões de gases, contribuindo ainda mais para a sustentabilidade. Essa redução no consumo se dá, por exemplo, devido à maior capacidade de carga dos vagões o que, consequentemente, reduz o número de viagens nas nossas ferrovias”, destaca.
A redução de custos também é um resultado que impacta não só em questões financeiras da empresa, mas também no Custo Brasil, segundo Mello. “Quanto mais a MRS for capaz de transportar, com menores custos e mais sustentabilidade, maior será a competitividade do Brasil perante o mercado internacional”.
Fonte: Revista Ferroviária (https://revistaferroviaria.com.br/2024/03/mrs-adquire-560-vagoes-gondola/)
©2024 | GBMX Criando Caminhos | Todos os direitos reservados
Compartilhe nas Redes Sociais: