A AmstedMaxion procura estar sempre à frente nos segmentos em que atua, desenvolvendo projetos arrojados e diferenciados que atendam às necessidades de seus clientes e sejam destaques no setor ferroviário. Depois de lançar no mercado vagões como o GDU com 150 toneladas e a linha AMAX para transporte de containers, a empresa está trabalhando na produção de protótipos de vagões modelo GDU, o AMAX Mine, para transporte de minérios com projeto revolucionário.rn
rnA Engenharia Ferroviária da AmstedMaxion vem trabalhando neste projeto nos últimos 10 meses, com o objetivo de dotar a ferrovia de um produto tecnologicamente inovador, com facilidade na fabricação e na manutenção. Além disso, o novo vagão AMAX Mine está sendo fabricado com maior capacidade de carga, padronização dos componentes estruturais e sem retenção de minério no interior da caixa. rn
rnOutro diferencial deste vagão é o sistema de frenagem no truque, com maior eficiência e rápida aplicação e alívio, já que dispensa o uso da timoneria convencional, retirando do vagão uma série de componentes como suportes, corrediças, alavancas, tirantes, etc. Apesar desta facilidade, caso o cliente opte por usar o sistema tradicional, o projeto também estará apto a receber sua montagem. rn
rnO AMAX Mine também possui aplicação de discos de desgaste em material não metálico para reduzir o atrito entre o prato de pião e o centro da travessa no truque, facilitando a inscrição nas fortes curvas horizontais das linhas e serras das ferrovias. Há ainda a possibilidade do controle de temperatura online através do Sistema de Sensores de temperatura IONX, uma novidade inclusive nas ferrovias norte-americanas, onde os dados de localização do vagão e de cada temperatura dos oito rolamentos são informados em tempo real por meio de transmissão via satélite.rn
rnA nova caixa do vagão será montada com perfis tubulares de grande resistência estrutural, cabeceira melhor ancorada ao estrado e tubos longitudinais de consolidação, além de 11 montantes iguais em cada parede lateral, o que aumentará sua resistência quando da descarga nos viradores de vagão. O grande diferencial desta caixa é que sua estrutura é inteiramente cravada com huckbolts, que são elementos de fixação estrutural que dispensam solda, ou seja, uma solução que proporciona melhor eficiência na manutenção nas oficinas dos clientes.rn
rnO aumento de volume será obtido por meio de um bojo central de formato arredondado para evitar a retenção de minério, apoiado em travessas especiais. O projeto não prevê viga central contínua. Os acabamentos internos estão sendo produzidos com 300mm de raio, o que também contribuirá para evitar retenção de material no interior das caixas. rn
rnPara mais informações do novo vagão AMAX Mine acesse o site: www.amaxmine.com.br.”
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