Greenbrier Maxion mantém as certificações ISO 14001 e ISO 9001

A Greenbrier Maxion recebeu a manutenção da certificação das normas ISO 14001:2015 e ISO 9001:2015, considerando os processos produtivos na unidade de Hortolândia, responsável pela produção de vagões ferroviários de carga, truques e serviços.

ISO 14001:2015

O processo de auditoria da norma ISO 14001:2015 foi conduzido pelo auditor da ABS Quality Evaluations e, ao final, foi recomendada a recertificação com ZERO não conformidades. Isso demonstra o comprometimento da Greenbrier Maxion em todas as esferas organizacionais.

A norma NBR ISO 14001:2015 provê para as organizações uma metodologia de gerenciamento dos seus riscos ambientais, com base na conformidade em relação ao atendimento dos requisitos legais. A nova versão da norma, do ano de 2015, tem o propósito de permitir uma gestão mais eficaz do pilar ambiental e da sustentabilidade, e traz consigo a cultura do princípio de prevenção ambiental nas organizações como o fator mais significativo.

A Greenbrier Maxion tem se destacado anualmente através das ações desenvolvidas para as questões ambientais, reduzindo cada vez mais os impactos de seus processos produtivos no meio ambiente. Com essas ações, a empresa conquistou através do Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo o Certificado de Destaque Ambiental “Selo Verde”, concedido após um criterioso levantamento junto a órgãos ambientais como o Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis), Conama (Conselho Nacional de Meio Ambiente), Secretarias Estaduais e Municipais do Meio Ambiente, entre outras organizações que promovem e regulam ações de preservação, além da 1ª colocação no quesito Sustentabilidade no anuário Época 360º, da Revista Época.

Entre os objetivos ambientais atingidos em 2020, os destaques são: redução do consumo de GLP na movimentação de empilhadeiras, que visa a diminuição das emissões dos gases de efeito estufa; redução de 69% do uso de Aterros Sanitários de 2015 até 2020; produção de vagões com redução de matéria-prima e maior capacidade de carga.

ISO 9001:2015

No último mês também aconteceu o processo de recertificação da ISO 9001:2015, que foi conduzido no mesmo formato pelo órgão certificador ABS Quality Evaluations. A manutenção da certificação demonstra o comprometimento de todas as áreas da empresa com a qualidade, eficiência e segurança de seus produtos, serviços e processos.

A norma ISO 9001:2015 é uma norma sobre gestão da qualidade que pode ser aplicada a empresas contribuindo para a evolução de seus sistemas de gestão da qualidade, auxiliando a aumentar sua e­ficiência e a satisfação do cliente.

Sobre a Greenbrier Maxion 

Nascida a partir da união entre as norte-americanas The Greenbrier Companies e Amsted Rail, e da brasileira Iochpe-Maxion, a Greenbrier Maxion, com sede em Hortolândia-SP, é a solução completa e integrada para o setor ferroviário e é considerada a maior operação ferroviária da América do Sul. Possui capacidade de produção acessível e eficiente, com expertise em projetos de vagões de carga, truques, serviços de reforma, adaptação e modernização de vagões e seus componentes.

Sempre atenta às mudanças e ao dinamismo do setor, desenvolve e produz todos os tipos de vagões, com tecnologia diferenciada e design inovador. Os vagões GBMX possuem tara reduzida, maior eficiência, confiabilidade, aumento na capacidade de carga, facilidade nas operações de carga e descarga e na sua manutenção.  Nossos truques ferroviários são produzidos com tecnologia de ponta para garantir o melhor desempenho dinâmico, aumento na vida útil de seus de seus componentes e redução do custo de manutenção.

Outro destaque da Greenbrier Maxion é a linha especializada em serviços ferroviários, que recebe vagões que necessitam de revisão, manutenção, reforma e transformação. Com isso, as operadoras concentram seus esforços no foco principal de seu negócio, diminuindo suas preocupações referentes à manutenção. Saiba mais sobre a Greenbrier Maxion em www.gbmx.com.br.

Compartilhe nas Redes Sociais:

©2024 | GBMX Criando Caminhos | Todos os direitos reservados