Vagões

Inovações para todos os tipos de carga

A Greenbrier Maxion possui expertise em design e fabricação de todos os tipos de vagões:

  • Design arrojado e que facilita a manutenção
  • Tara reduzida e maior capacidade de carga, aumentando a capacidade por trem
  • Carga e descarga automatizadas
  • Parceria tecnológica com Greenbrier, líder mundial em projetos e fabricação de vagões
  • Pioneirismo, com mais de 70 anos de atividades
  • Penetração e atuação global, sendo a maior operação ferroviária da América do Sul

Gôndola

Uma grande variedade de projetos para atender melhor os seus clientes no transporte de minério. O destaque é o vagão GDU, o vagão de maior capacidade de transporte produzido pela empresa e o primeiro direcionado ao mercado brasileiro com truque 7”x12”. Com capacidade para 37,5 toneladas/eixo de carga e 150 toneladas de peso bruto máximo, utiliza freio com taxas adequadas ao serviço de 150 toneladas, ajustadas para condição de uso com ou sem carga, de forma a reduzir a temperatura e prolongar a vida útil da roda.

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Plataforma

A Greenbrier Maxion desenvolveu uma linha vagões plataforma especiais e diferenciados para atender o transporte de contêineres nas ferrovias brasileiras. Os vagões transportam contêineres alinhados e empilhados atendendo às necessidades de seus clientes de acordo com a infraestrutura férrea.

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Tanque

Grande variedade de projetos fornecidos, tanto para o mercado interno, quanto para o mercado externo. Produz vagões tanque para transporte de derivados do petróleo, cimento e ácido sulfúricos, entre outros. Capacidade volumétrica e menor tara, além de sistemas que agilizam a descarga são as inovações tecnológicas.

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Hopper

Os projetos de vagões Hoppers são diferenciados e inovadores, com alta tecnologia e de qualidade mundialmente reconhecida para o transporte de grãos, açúcar, milho, soja, farelo, entre outros. Uma das principais tecnologias utilizadas é a carga e descarga automatizadas, que possibilita o acionamento das tampas de carga através de um sistema pneumático. A tecnologia torna o processo mais rápido e seguro, tanto para o operador, durante a carga/descarga do vagão, quanto para a carga, já que não utiliza forma humana para acionar as portas e sim o sistema automatizado.

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