Formare

Implantado nas empresas desde 2006, o programa nasceu dentro das empresas Iochpe-Maxion com o objetivo de desenvolver as potencialidades de jovens de baixa renda dentro da própria companhia.

Criado por meio de uma parceria da Fundação Iochpe com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), o programa conta com 70 escolas em todo o país, mantidas por 50 empresas, que disponibilizam espaço físico e tempo de seus funcionários para atuarem como educadores voluntários. Os participantes das escolas da rede Formare recebem inúmeros benefícios, como transporte, assistência médica, seguro de vida, refeição, bolsa-auxílio, cesta de Natal e material escolar.

O curso é ministrado inteiramente por colaboradores voluntários da própria empresa e da comunidade, treinados pela Fundação Iochpe. Possui carga teórica com exercícios em sala e aulas expositivas, e também práticas, onde os adolescentes tem a oportunidade de estagiar na área administrativa e fabril.

A escola é um sucesso nos municípios onde a empresa atua, atraindo, todos os anos, dezenas de jovens que participam de processo seletivo na disputa pelas vagas.

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

©2018 | GBMX Criando Caminhos | Todos os direitos reservados