Projetos Ambientais

A Greenbrier Maxion possui diversos Projetos Ambientais, como a Doação de material reciclado, a Gestão dos Gases de Efeito Estufa e o Viveiro de Mudas Nativas. Conheça mais detalhes desses e de outros projetos aqui!

Reflorestamento de Mata Ciliar

Uma das ações é o reflorestamento da Mata Ciliar, no município de Cruzeiro, onde a AsmtedMaxion atua. Foi realizado o plantio de aproximadamente 8 mil mudas de árvores nativas (pioneiras, secundárias e clímax), objetivando enriquecer e adensar a mata ciliar sob sua área.

Saiba mais

Calcinação Térmica

A calcinação térmica de areia de fundição é um processo de “reciclagem” que visa a recuperação do resíduo por meio dos processos de destorroamento, separação magnética e aquecimento controlado, processos esses que realizam uma “limpeza” do resíduo o deixando em condição de uso novamente.

Saiba mais

Gestão dos Gases

Além dos programas ambientais, as empresas realizam, há quatro anos, o monitoramento da Gestão dos Gases de Efeito Estufa, inventariando as emissões anuais de GEE.

Viveiro de Mudas Nativas

Implantou um viveiro de mudas de árvores nativas na AmstedMaxion, objetivando a produção de espécies nativas para manutenção do programa de recuperação da vegetação da mata ciliar do Rio Paraíba do Sul.

Doação de Material Reciclado

Todo material plástico segregado na coleta seletiva da Greenbrier Maxion, aproximadamente seis toneladas por mês, é doado para uma Cooperativa que recicla anualmente cerca 3.000 toneladas de resíduos, gerando trabalho e renda para 40 famílias.

©2018 | GBMX Criando Caminhos | Todos os direitos reservados