Projetos Ambientais

A constante preocupação com as questões ambientais e os investimentos em melhoria da gestão de resíduos, efluentes líquidos e emissões atmosféricas possibilitaram às empresas a recomendação para recertificação da norma ISO 14001:2015, de acordo com o Sistema de Gestão Ambiental (SGA), considerando seus processos produtivos.

A Greenbrier Maxion também recebeu o Certificação de Destaque Ambiental – Selo Verde, entregue pelo Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo pelas ações sustentáveis adotadas pela empresa em relação ao meio ambiente.

Gestão dos Gases de Efeito Estufa

Além dos programas ambientais, as empresas realizam, há quatro anos, o monitoramento da Gestão dos Gases de Efeito Estufa, inventariando as emissões anuais de GEE.

Doação de Material Reciclado

Todo material plástico segregado na coleta seletiva da Greenbrier Maxion, aproximadamente seis toneladas por mês, é doado para uma Cooperativa que recicla anualmente cerca 3.000 toneladas de resíduos, gerando trabalho e renda para 40 famílias.

Doação de Dormentes ABPF

Preocupada com o meio ambiente e a sustentabilidade em seus negócios, a Greenbrier Maxion faz a doação de dormentes, que são gerados na substituição da linha férrea interna da empresa, à Maria-Fumaça Campinas x Jaguariúna da ABPF* (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária).

Veja mais

©2018 | GBMX Criando Caminhos | Todos os direitos reservados