Nos trilhos do desenvolvimento

A Ferrovia Norte-Sul, uma ferrovia brasileira, concessionarizada à Valec S.A. é um projeto iniciado em 1987 no gorverno do então Presidente José Sarney, projeto este que havia esfriado a um bom tempo. Hoje retomado o projeto a ferrovia tem concluido o trecho entre Açailândia-(MA) e Porto Nacional (TO). No governo Lula houve uma retomada de ânimo para a conclusão do mesmo, com o intuito de ampliar o sistema ferroviário do nosso país.rn

rnDe acordo com os Gerentes da VALEC Engenharia, Construções e Ferrovias S.A. Matheus Ramos e Célio Ramos, no futuro quando a Ferrovia Norte Sul estiver funcionando em sua totalidade gerará mais de 200 mil empregos diretos. De acordo com Matheus Ramos, o Gerente de Comercialização Logística da Valec, o mais importante é o fomento da economia nos arredores de toda a estrutura da Ferrovia.rn

rnA ferrovia é indutora de grandes projetos que giram em seu entorno e gera uma economia sustentável. De acordo com o gerente de comercialização, a FNS, sigla que passou a designar a ferrovia se diferencia das demais, pois ela é montada nos moldes das ferrrovias Norte Americanas.rn

rn“A FNS é a ferrovia do século XXI, com curvas agradaveis, de traçado moderno e com uma manutenção barata”, Matheus exalta as vantagens da qualidade do transporte do produto e deixa claro que com a ferrovia “praticamente não há perda de grãos, enquanto que nas rodovias se perdem algo em torno de 4% ao ano”.rnrn

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