Rodas ferroviárias

Mantendo a sua liderança em inovação, a AmstedMaxion é a primeira empresa no Brasil a fornecer rodas de aço microligado, mais resistente e de alta performance, demonstrando comprometimento em agregar valor para os seus clientes.
Conhecido por sua alta resistência, o aço microligado é produzido com composições químicas especialmente desenvolvidas para que sejam otimizadas suas propriedades mecânicas. Com tratamento térmico específico, apresentou diversas vantagens, incluindo o aumento do limite de escoamento e a faixa de dureza (BHN), com melhoria significativa na profundidade de endurecimento, uma vez que está constatada que quanto maior a dureza menor a taxa de desgaste e, consequentemente, a melhoria da performance em campo.
A fabricação da linha de rodas ferroviárias AmstedMaxion para vagões e locomotivas utiliza a mesma tecnologia de um dos grandes fabricantes mundiais do segmento, a Griffin Wheel Company, uma empresa do grupo Amsted Rail, que detém a tecnologia das rodas com perfil parabólico, padrão de referência pela Associação Americana de Ferrovias (AAR).

A tecnologia da Griffin Wheel Company é reconhecida por sua excelência mundial em desenvolvimento com técnicos dedicados em aplicações inovadoras, desde a escolha dos materiais utilizados para a fabricação das rodas ferroviárias até o uso de sistemas de análise estruturais e sistema parametrizado garantindo a qualidade do produto final.Para garantir a sanidade das rodas ferroviárias é realizada inspeção em 100% das rodas por um sistema de ultrassom de última geração.


Dados técnicos

  • Rodas para vagão de carga de uma vida
    Diâmetros disponíveis: CE28’’ and CJ33’’.
  • Rodas para vagão de carga de múltiplas vidas
    Diâmetros disponíveis: CD29’’, CA30’’, CP33’’, CK36’’, CG37’’, CD38’’& CM39’’.
  • Rodas para locomotivas
    Diâmetros disponíveis: CF36’’ & CE40’’.

Confira algumas imagens das Rodas Ferroviárias fabricadas pela AmstedMaxion

Compartilhe nas Redes Sociais:

©2018 | GBMX Criando Caminhos | Todos os direitos reservados