Ponteira e seus Componentes

Desenvolvida através de técnicas computacionais avançadas, apresenta como características especiais: redução do ciclo de manutenção, melhor qualidade do produto em função da melhor fundibilidade, projeto racionalizado (facilidade de montagem, redução das etapas necessária à soldagem), maior resistência mecânica.

Veja onde ficam cada componente da ponteira:

 

 

  • 1. Braçadeira
  • 2. Aparelho de Choque
  • 3. Cruzeta
  • 4. Engate
  • 5. Mandíbula

Braçadeira

Braçadeira com nova geometria, redesenhada, eliminando pontos concentradores de tensão, fazendo com que apresente alta resistência à fadiga. O novo perfil também permite uma montagem mais racional e simplificada.
 
 

Engates e Hastes de Ligação

Engates Rotativos e Hastes de Ligação podem apresentar um alto nível de desgaste e deformações localizadas devido à severidade das solicitações. A AmstedMaxion desenvolveu um processo patenteado de tratamento de superfície para tais componentes, que aumenta sobremaneira a resistência ao desgaste e diminui sensivelmente deformações provocadas por impactos repetitivos.


Sistema de Choque e Tração

Utilizando técnicas de Planejamento de Experimentos e Algoritmos de Otimização, foi desenvolvida e patenteada uma nova liga com características superiores aos aços tradicionalmente aplicados a estes componentes, com aumento particular da resistência à fadiga. Usada nos componentes do Sistema de Choque e Tração, a versatilidade da nova liga permite que seja aplicada em outros componentes submetidos a um alto nível de solicitação.

Confira algumas imagens das ponteiras e componentes ferroviários desenvolvidos pela AmstedMaxion

Compartilhe nas Redes Sociais:

©2018 | GBMX Criando Caminhos | Todos os direitos reservados