Greenbrier Maxion doa dormentes à Maria-Fumaça Campinas x Jaguariúna

Preocupada com o meio ambiente e a sustentabilidade em seus negócios, a Greenbrier Maxion realizou a doação de 8,7 toneladas de dormentes inservíveis, que são gerados na substituição da linha férrea interna da empresa, à Maria-Fumaça Campinas x Jaguariúna da ABPF* (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária).

 

Os dormentes, que seriam descartados pela empresa, serão utilizados nas caldeiras das locomotivas da, que fazem o trajeto turístico da cidade de Campinas até Jaguariúna. Esta doação reflete o compromisso da Greenbrier Maxion com o meio ambiente, que busca sempre adotar práticas alternativas ao descarte de resíduos de materiais. Além disso, reforça o compromisso social, fomentando a preservação histórica das linhas de ferro e das máquinas a vapor.

 

Sobre a Greenbrier Maxion

Situada em Hortolândia-SP, desenvolve e produz todos os tipos de vagões de carga e truques ferroviários, através de linhas de montagem simultâneas com processos robotizados, robustos e de precisão.  Possui também uma linha especializada em serviços ferroviários, que está apta a reformar, transformar e modernizar vagões e seus componentes. Possui capacidade de produção acessível e eficiente e fornece para todas as ferrovias e seus usuários no Brasil e no exterior, com penetração e atuação global.

Compartilhe nas Redes Sociais:

©2019 | GBMX Criando Caminhos | Todos os direitos reservados