Código de Ética

APRESENTAÇÃO

A conduta ética em todas as atividades relacionadas a Greenbrier Maxion é um elemento chave de nossa estratégia e do desenvolvimento de nossos negócios.

Por isso, não queremos que qualquer pessoa comprometa esses padrões de conduta, mesmo achando que suas ações possam favorecer o desempenho da Greenbrier Maxion. Este CÓDIGO tem a função de explicitar o entendimento da Greenbrier Maxion de uma conduta ética. Mas, obviamente, ele não engloba todas as possíveis questões e dilemas que possam ser enfrentados por qualquer um de nós. Portanto, em caso de dúvida, procure orientação, preferencialmente na área de Recursos Humanos de sua unidade.

A reputação e o sucesso da Greenbrier Maxion dependem de nós. E uma conduta ética certamente nos levará mais longe.

Saudações,

Eduardo Scolari
Presidente da Greenbrier Maxion


Índice

1. Código de Ética e Conduta

“As Empresas do Grupo Greenbrier, Inc. (“Greenbrier”)”; pretendem observar os mais altos padrões éticos em todos os seus negócios. A conduta ética é a base do nosso relacionamento com clientes, fornecedores, agências reguladoras e governamentais. O fundamento ético ajuda a construir um ambiente de trabalho baseado na lealdade, dedicação e livre de discriminação.

É esperado que cada funcionário, agente ou representante auxilie a Empresa a alcançar um alto padrão ético e, por isso, esta política aplica-se a todos estes indivíduos. Nos esforçaremos para desempenhar um importante papel de cidadania nas comunidades em que atuamos.

A Greenbrier Maxion manterá suas relações com clientes, fornecedores, funcionários, acionistas e imprensa, com honestidade e integridade. Em nossas comunicações com o público, seremos responsáveis, honestos e tempestivos.

Nós prosperamos quando servimos bem nossos clientes. Cada organização e indivíduo com quem fazemos negócios têm o direito de esperar um desempenho de qualidade. Os produtos e serviços oferecidos pela Greenbrier Maxion serão da mais alta qualidade. A publicidade e propaganda serão verdadeiras, não
exageradas ou enganosas.

A Greenbrier Maxion honrará seus acordos. Nenhum suborno, bônus, propinas, entretenimento ou presentes serão ofertados ou recebidos em troca de condições especiais, preços ou privilégios.

Os funcionários manterão a confidencialidade de informações sensíveis e sigilosas e não as usarão para benefício pessoal. A propriedade da Empresa deve ser sempre respeitada. As leis e regulamentos que afetam a Empresa devem ser obedecidos por todos os funcionários, agentes e representantes.

O comportamento ilegal não será tolerado. O cumprimento da lei significa não apenas observar as leis, mas também conduzir os nossos negócios para sermos reconhecidos como uma organização que cumpre as leis. Esforçamo-nos para evitar até mesmo a aparência de comportamento impróprio ou antiético.

Nenhum de nós deve supor que o interesse da Greenbrier Maxion requer uma conduta que não está em conformidade com a lei. Ninguém na Greenbrier Maxion tem autoridade para dar qualquer ordem ou direção que possa resultar em uma violação a este Código.

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2. Honestidade nas Relações com Clientes, Fornecedores

Honestidade é o pilar da conduta empresarial da Greenbrier Maxion – seja com seus clientes e fornecedores, concorrentes, agências governamentais e uns com os outros dentro da Greenbrier Maxion. Todos os funcionários devem tratar os clientes, fornecedores, concorrentes e outros funcionários de maneira justa e honesta, e não tirar vantagem injusta de ninguém por meio de práticas que envolvam deslealdade.

Marketing

Os produtos e serviços da Greenbrier serão comercializados por seus méritos. O uso de declarações enganosas ou tentativas de induzir os indivíduos a colocar seus interesses pessoais acima dos da organização que eles representam, é uma violação da nossa política.

Nós não prometeremos mais do que acreditamos que podemos oferecer. Nós sempre buscaremos um resultado de longo prazo, de acordo com os interesses de nossos clientes e da Empresa. Ao discutir a nossa concorrência, iremos enfatizar nossas forças e não desprezaremos o negócio dos concorrentes.

Livros e Registros Precisos

A Greenbrier Maxion deve manter livros, registros e contas precisas, que reflitam adequadamente as transações da Empresa e manter um sistema efetivo de controles contábeis internos. Todos os funcionários envolvidos na manutenção de registros da Empresa são responsáveis por assegurar que os livros e registros da Empresa estejam completos, precisos, apoiados por documentos apropriados e de forma auditável.

Todos os funcionários envolvidos no processo de divulgação da Empresa devem estar familiarizados e cumprir com os controles de divulgação da Empresa, e fornecer informações que sejam precisas, completas, objetivas, relevantes, pontuais e compreensíveis; para garantir a plena, justa, precisa, oportuna e compreensível divulgação em relatórios e documentos que a Empresa arquiva ou envia à Comissão de Valores Mobiliários e em outras comunicações públicas feitas pela Empresa.

Nenhuma informação falsa ou enganosa e nenhum fundo ou recurso não revelados ou não registrados serão permitidos, por qualquer razão. Nenhum pagamento será feito para outros fins que não sejam os descritos nos documentos que apoiam o pagamento. Os recursos da empresa (com exceção daqueles resultantes de benefícios e reembolso de despesas previstos nas políticas da empresa) não podem ser depositados em contas pessoais ou não corporativas. Os registros de contas de despesas e de reembolso, as faturas e (quando aplicável) os cartões de ponto e os registros devem ser precisos, apresentados em tempo oportuno e refletir honestamente as transações.

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3. Evitando Conflitos de Interesse

O termo “conflito de interesses” descreve qualquer circunstância que põe em dúvida a capacidade de alguém de agir com objetividade nos interesses da Greenbrier Maxion. Ao identificar conflitos de interesse, as aparências são tão importantes quanto os fatos. Potenciais conflitos de interesse que podem resultar em uma aparência negativa de nossos representantes ou da Greenbrier Maxion devem ser evitados sempre que possível.

Lembre-se, um conflito de interesses pode surgir inesperadamente ou acidentalmente, sem qualquer ação ou motivo impróprio da sua parte. Cada situação é diferente, e ao avaliá-la, você precisará usar o bom senso. Sob nenhuma circunstância você deve priorizar os seus próprios interesses ou atividades fora da Empresa às custas dos interesses da Greenbrier Maxion.

Os conflitos de interesse surgem em muitas circunstâncias, por isso os princípios estabelecidos neste Código têm o objetivo de nos ajudar a usar o bom senso quando tais circunstâncias surgirem. Além disso, as seguintes afirmações refletem o compromisso da Greenbrier Maxion em estabelecer padrões objetivos de comportamento para ajudar a reconhecer e evitar conflitos de interesse:

> Nós, ou qualquer membro de nossas famílias, não devemos ter interesse financeiro material em um fornecedor, concorrente, cliente, distribuidor ou qualquer outra organização que negocie com a Greenbrier Maxion. Além disso, qualquer interesse financeiro que seja percebido como influenciável (sendo verdadeiro ou não), em virtude da responsabilidade de cargos, magnitude do investimento ou do negócio, não são permitidos. Investimentos minoritários em empresas de capital aberto não são impedidos por esta política.

> A menos que uma exceção seja estabelecida pela Greenbrier, nós não devemos representar um fornecedor para nenhuma empresa da Greenbrier, ou fazer parte da administração operacional de um fornecedor ou ser um fornecedor de uma empresa Greenbrier, por conta própria.

> Os empréstimos concedidos pela Empresa ou garantias de obrigações pela Companhia a funcionários, ou de seus familiares, são motivos de especial preocupação e podem constituir benefícios pessoais indevidos para os destinatários destes empréstimos ou garantias, dependendo dos fatos e
circunstâncias.

São expressamente proibidos os empréstimos da Empresa ou garantias de obrigações pela Companhia, para diretores e executivos.

> Presentes, cortesias empresariais e entretenimento são tratados separadamente neste Código. Essas áreas estão entre os conflitos de interesse mais comuns que muitos de nós enfrentamos em nosso trabalho.

Qualquer conflito de interesse ou potencial conflito deve ser relatado ao seu superior imediato.

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4. Presentes, Cortesias de Negócios e Entretenimento

Os presentes entre funcionários de diferentes empresas variam desde brindes distribuídos de forma geral, a subornos, que não são permitidos, em nenhuma hipótese. Os funcionários e representantes da Greenbrier Maxion podem pagar ou aceitar cortesias como, por exemplo, refeições relacionadas aos propósitos comerciais da empresa, desde que as despesas envolvidas sejam mantidas a um nível razoável. Nos países onde o costume local pede que se dê presentes em ocasiões especiais aos clientes e outros, os presentes que são legais, apropriados e de valor nominal podem ser dados ou trocados.

No caso de presentes, serviços e entretenimento, existe um limite determinado na política específica sobre o tema. Não é apropriado quando o propósito de dar presentes ou proporcionar entretenimento é influenciar indevidamente o destinatário ou assegurar tratamento preferencial em prol dos negócios da Greenbrier Maxion. Também devemos considerar que, se a divulgação pública do presente ou entretenimento possa causar constrangimento para você ou para a Greenbrier Maxion, então este presente ou entreterimento não deve ser aceito.

Não devemos dar dinheiro ou qualquer presente a um executivo ou funcionário de qualquer fornecedor, cliente, ou outra organização se isso puder ser interpretado como influência indevida na relação comercial com a Greenbrier. Ao lidar com funcionários ou agentes do governo a troca de cortesias comerciais não é permitida. Os representantes da Greenbrier Maxion não devem oferecer qualquer presente, empréstimo, favor ou serviço que possa ser visto como uma tentativa de influenciar o julgamento de qualquer funcionário ou agente do governo.

Os funcionários, agentes e representantes da Greenbrier Maxion e suas respectivas famílias não podem aceitar dinheiro, presentes não usuais ou serviços de valor, de qualquer fornecedor, em decorrência dos interesses comerciais do fornecedor com a Empresa. Se nós, ou qualquer membro da família, receber uma oferta de dinheiro ou presente, ou se algo chegar em nossa casa ou escritório, o seu superior imediato deve ser imediatamente informado, a fim de que a devolução correta e apropriada do presente ou dinheiro seja efetuada.

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5. Oportunidades Corporativas

Nenhum funcionário da Greenbrier Maxion pode se apropriar das oportunidades que foram descobertas através do uso dos recursos da Empresa, informações ou sua posição na Greenbrier Maxion. Funcionários não podem competir com a Empresa ou usar seus bens, informações ou posição na Empresa para ganho pessoal. Os interesses legítimos da Greenbrier Maxion devem ser considerados quando surgir a oportunidade de fazê-lo.

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6. Propriedade, Instalações e Informações Confidenciais da Greenbrier

A Greenbrier Maxion tem uma grande variedade de ativos, que variam desde os físicos, como ferramentas e equipamentos, a ativos intangíveis, como segredos comerciais, desenhos e invenções. Nosso tempo durante as horas de trabalho é também um ativo valioso da Empresa. A Greenbrier Maxion precisa de todas essas propriedades para conduzir os seus negócios em benefício de seus acionistas e funcionários. Proteger esses ativos contra perda, roubo e uso indevido é essencial.

Cada funcionário da Greenbrier Maxion é responsável por proteger a propriedade confiada a ele e por ajudar a proteger os ativos da Empresa em geral. Os ativos, equipamentos e suprimentos da Greenbrier Maxion devem ser usados somente para conduzir negócios da Empresa ou para outros fins autorizados pela administração e não devem ser usados para ganho pessoal ou outros fins não autorizados.

Os sistemas de informação, as instalações de comunicações eletrônicas e outras bases de dados são amplamente utilizados nos negócios da Greenbrier Maxion. Essas instalações, incluindo o correio eletrônico, devem ser utilizadas somente para fins autorizados pela Empresa e em conformidade com todas as políticas da Empresa. Cada instalação de software de computador deve ser realizada com software legalmente obtido e cumprir integralmente os acordos de licenciamento aplicáveis. Deve ser mantida documentação apropriada que suporte a legalidade de cada instalação de software.

Informação Confidencia

As informações confidenciais e de propriedade da Greenbrier Maxion, que incluem planos comerciais, financeiros e de marketing, informações de funcionários, invenções, inovações, pesquisas e informações sigilosas confiadas à empresa por fornecedores, clientes e outros, devem ser usadas ou divulgadas somente por pessoas autorizadas e de acordo com as políticas e procedimentos da Greenbrier Maxion.

A divulgação indevida de informações confidenciais, mesmo por funcionários leais, pode prejudicar os negócios da Empresa. Informações sobre produtos, preços, rendimentos, volumes de negócio ou requisitos de capital que não tenham sido previamente divulgadas pela Greenbrier Maxion, não devem ser discutidas com ninguém fora da Empresa. As discussões com pessoas fora da Empresa sobre dados confidenciais de desempenho, potenciais aquisições, planos, disposições e estratégias de marketing, bem como outras informações confidenciais, devem ser conduzidas somente por funcionários autorizados e devem ser limitadas a transações comerciais que exijam a divulgação de tais informações.

As perguntas de terceiros sobre assuntos confidenciais devem ser encaminhadas para a pessoa apropriada na Greenbrier Maxion. Questões de analistas da comissão de valores mobiliários ou investidores, por exemplo, devem ser encaminhadas à equipe de relações com investidores da Greenbrier Maxion. Os pedidos de veículos de comunicação devem ser encaminhados ao pessoal de Comunicação e Marketing, a menos que o empregado tenha sido autorizado pela Greenbrier Maxion a comentar sobre a Empresa ou seus negócios.

O uso de informações não-públicas da Empresa que possam afetar o preço das ações dos acionistas da Greenbrier Maxion é estritamente proibido pela Empresa e pelas leis federais e estaduais. Devemos todos tomar cuidado para lidar com essas informações de forma responsável. Naturalmente, “insider trading” (uso/divulgação de informações internas para obter vantagens) de ações da Greenbrier Maxion é proibido. Da mesma forma, é proibida a negociação de ações de qualquer outra empresa, como um potencial alvo de aquisição, sobre o qual obtemos informações não-públicas relevantes através da Greenbrier Maxion. Questões relativas a isso devem ser dirigidas ao Departamento Jurídico.

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7. Transações Internacionais

Mesmo que as leis e as práticas comerciais de países estrangeiros possam diferir daquelas em vigor no Brasil, a aplicabilidade das leis estrangeiras e brasileiras às operações da Empresa será feita.

À medida que a Greenbrier Maxion expande sua presença internacional, é importante nos atentarmos às regras aplicáveis às atividades internacionais. O Ato Estrangeiro de Práticas de Corrupção (FCPA) governa as atividades das empresas americanas que negociam no exterior e inclusive as atividades da Greenbrier Maxion. Em geral, o FCPA proíbe oferecer qualquer coisa de valor aos funcionários públicos estrangeiros com a finalidade e influenciar indevidamente uma decisão oficial. Também proíbe as contribuições políticas ilegais para obter ou manter negócios. O FCPA também proíbe o uso de registros ou contas falsas na condução de negócios estrangeiros. É importante lembrar que o FCPA proíbe tais atividades, mesmo que possam ser mpregadas por nossos concorrentes ou serem comuns nos países onde temos negócios.

A violação do FCPA pode resultar em processo criminal e em ações civis e penalidades. Em alguns casos, os indivíduos podem ser impedidos de atuar como diretor de uma empresa pública. Funcionários da Greenbrier Maxion envolvidos em negócios internacionais devem estar cientes do FCPA e ajudar a garantir sua conformidade em todas as atividades da Empresa.

A Greenbrier Maxion adotou uma política específica que lida com o FCPA e outras leis antissuborno. Funcionários que tiverem dúvidas sobre a legalidade de atividades internacionais devem entrar em contato com a Área de Compliance ou com o Departamento Jurídico.

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8. Serviço Comunitário e Atividade Política

A participação é encorajada

A Greenbrier Maxion incentiva seus funcionários a participarem ativamente na comunidade, em projetos sociais de voluntariado, serviços comunitários e atividades políticas

Relações Públicas e Governamentais

A Greenbrier Maxion emprega as relações governamentais e de políticas públicas a quem é atribuída a responsabilidade de cumprir a responsabilidade social corporativa da Empresa. As comunicações da posição da Greenbrier Maxion a funcionários ou órgãos públicos devem ser coordenadas com os departamentos de Comunicação e Assessoria de Imprensa.

Contribuições Políticas

Há uma variedade de leis que regulam as contribuições políticas corporativas. Qualquer contribuição política não autorizada pode resultar em uma violação legal, uma penalidade civil ou penal e / ou risco de reputação para Greenbrier. Para evitar qualquer violação legal por parte da Greenbrier Maxion e para assegurar que as divulgações regulatórias sejam arquivadas, desde que tais contribuições corporativas sejam permitidas pela legislação local, nenhuma contribuição corporativa poderá ser feita para fins políticos sem revisão por um funcionário autorizado da Greenbrier Maxion. A Greenbrier Maxion não reembolsará os funcionários por quaisquer contribuições pessoais feitas em apoio a um partido político, candidato ou comitê, nem compensará os funcionários pelo tempo dedicado à atividade política.

A proibição de contribuições políticas corporativas aplica-se ao apoio direto e indireto de candidatos ou partidos políticos. Por exemplo, a Greenbrier Maxion é proibida de comprar ingressos para jantares especiais ou outros eventos para a arrecadação de fundos, destinar funcionários para partidos políticos ou comitês, ou fornecer transporte ou a duplicação de instalações ou serviços. Qualquer atividade política da Empresa deve ser estritamente limitada, com a aprovação prévia do Presidente a questões que são claramente legais e intimamente relacionadas com os interesses da Empresa, seus funcionários e acionistas.

Atividades e Crenças Políticas

As crenças e atividades políticas são de responsabilidade de cada funcionário, que deve praticá-las de modo a deixar claro que é a sua opinião política, e não da Greenbrier Maxion.

Cargos públicos

Os funcionários podem exercer cargos públicos se o desempenho efetivo do empregado em seu trabalho com a Greenbrier Maxion não for afetado. Uma licença para ocupar cargos públicos deve ser aprovada pelo Presidente.

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9. Políticas e Leis Antitruste

A Greenbrier Maxion opera em um ambiente altamente competitivo, devendo cumprir sempre em conformidade com as leis que regem a concorrência no país em que atuamos.

Nos contatos com nossos concorrentes, não discutimos política de preços ou outros assuntos que possam violar as leis antitruste. Devemos proceder com cautela e discrição na discussão de assuntos como termos e condições contratuais, custos, inventários, estudos de mercado ou estudos ou cronogramas de produção. Esses assuntos são confidenciais para a Empresa.

A divulgação também pode entrar em conflito com as leis antitruste. A colaboração ou discussão com concorrentes sobre esses assuntos pode ser ilegal.

Sempre que possível, fornecedores e terceirizados devem ser selecionados com base em licitação competitiva.

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10. Discriminação e Assédio

A Greenbrier Maxion está firmemente empenhada nos princípios da igualdade de oportunidades no que diz respeito ao emprego e aos recursos humanos. A Greenbrier Maxion oferecerá emprego, treinamento, compensação e promoção com base na qualificação e mérito, independentemente de raça, religião, sexo, orientação sexual, origem nacional ou idade. A Greenbrier Maxion estenderá as mesmas considerações a pessoas habilitadas com necessidades especiais, consistentes com as habilidades do indivíduo para desempenhar funções com segurança e eficiência.

As relações comerciais com os concorrentes, fornecedores e clientes da Greenbrier Maxion devem ser conduzidas de forma a evitar discriminações baseadas na raça, religião, sexo, orientação sexual, origem nacional, idade, deficiência, identidade de gênero ou expressão de gênero. O assédio em geral é proibido e há uma política específica para este tema.

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11. Segurança e Meio Ambiente

A operação segura de todas as atividades da Greenbrier Maxion é uma obrigação. Todos nós temos a responsabilidade de assegurar que as operações da Empresa sejam conduzidas com segurança. Espera-se que os funcionários observem as regras e práticas de segurança estabelecidas e sigam instruções sobre o desempenho seguro e eficiente de seu trabalho. Os funcionários são encorajados a chamar a atenção dos seus superiores para qualquer prática, atividade ou condição de trabalho inseguros.

A Greenbrier Maxion está empenhada em operar suas instalações de maneira ambientalmente correta e responsável. Foram adotadas políticas detalhadas relativas às práticas ambientais e serão continuamente seguidas e reforçadas

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12. Uso de bebidas alcoólicas e substâncias proibidas

A política da Greenbrier Maxion sobre o uso de bebidas alcoólicas e/ou substâncias ilegais foi estabelecida para ajudar a manter um ambiente de trabalho seguro e produtivo.

Não será tolerado o uso de bebidas alcoólicas durante o horário comercial, incluindo almoços e intervalos. É proibida a posse ou uso de bebidas alcoólicas nas instalações da Greenbrier Maxion, exceto por circunstâncias autorizadas. A posse, o uso, a compra ou a venda de substâncias ilegais nas dependências da GreenbrierMaxion é estritamente proibida.

Apresentar-se para o trabalho ou realizar as tarefas de trabalho, sob a influência de álcool ou substâncias ilegais é motivo para ação disciplinar imediata.

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13. Administração, Relatórios e Compliance

Administração

Este Código de Conduta foi adotado pelo Conselho de Diretores das Empresas Greenbrier Inc. e, portanto, aplica-se à Greenbrier Maxion e a todas as suas subsidiárias. Todos os funcionários da Companhia são responsáveis pela administração e aplicação regular das políticas e práticas estabelecidas neste Código. A autoridade final para a administração deste Código cabe ao Diretor Executivo e ao Conselho de Diretores da Greenbrier Inc. Qualquer alteração ao que diz neste Código poderá ser feita somente pelo Conselho de Diretores da Empresa ou pelo Comitê de Auditoria.

Reporte

A Greenbrier Maxion estabeleceu um sistema de reportes que permite que diretores, executivos, funcionários, consultores e outros agentes da Empresa ou de qualquer subsidiária relatem violações, conhecidas ou suspeitas, de quaisquer políticas estabelecidas neste Código ou de outras políticas da Greenbrier Maxion. Qualquer funcionário, diretor, consultor ou agente da Empresa ou de qualquer subsidiária que tenha provas para apoiar uma violação, conhecida ou suspeita, deve prontamente relatar tais evidências. O relato de qualquer violação conhecida ou suspeita deve ser real, e não especulativo, e expor os fatos envolvendo a alegada violação com o máximo de detalhes possível, incluindo os nomes das pessoas que têm conhecimento de uma violação e conter informações verdadeiras suficientes para permitir inquérito ou investigação adequados. Os relatórios de violações assinados e por escrito são preferidos (mas não obrigatórios) e facilitarão uma investigação eficaz.

Qualquer funcionário, consultor ou agente da Empresa ou de qualquer subsidiária pode enviar um relato de uma violação conhecida ou suspeita por escrito (por correio, correio eletrônico ou outro) ao Presidente da Empresa. Se o relator preferir, por qualquer motivo, não apresentar um relatório escrito de uma violação conhecida ou suspeita, poderá apresentar o relatório dessa violação oralmente ao seu Superior imediato ou ao Presidente da Empresa.

Para as pessoas que desejam fazer denúncias anônimas, a Empresa contratou uma empresa independente, a EthicsPoint, Inc., para estabelecer um mecanismo de relato seguro, confidencial e anônimo. O papel da EthicsPoint é facilitar a geração de relatórios e manutenção de registros seguros por meio de seu website e de uma linha direta de telefone. A EthicsPoint não investigará nem avaliará os relatórios de violações.

Qualquer funcionário, consultor ou agente da Empresa ou de qualquer subsidiária pode apresentar o relato de uma violação conhecida ou suspeita de forma confidencial ou anônima ao EthicsPoint. Se o relator desejar anonimato, não deve acessar o site EthicsPoint da rede de computadores Greenbrier, deve usar um computador pessoal ou um portal de internet externo, ou telefonar para a linha telefônica de telefone EthicsPoint de fora da empresa:

EthicsPoint website: www.greenbrier.ethicspoint.com
Linha de telefone gratuita:
0-800-890-0288
0-800-888-8288 (Celular)

A EthicsPoint fornecerá cópias ou transcrições de relatórios de violações do Código ao Presidente, ao Diretor Financeiro, ao Diretor de Recursos Humanos, Departamento Jurídico da Greenbrier, Departamento de Compliance da Amsted Rail e Auditoria Interna da IOCHPE e esses indivíduos poderão fornecer tais relatórios aos auditores da Greenbrier e outros, conforme necessário para fins de investigação. No caso de relatórios envolvendo contabilidade, controles contábeis internos ou assuntos de auditoria, tais relatórios serão tratados de acordo com a Política do Comitê de Auditoria relativa aos Procedimentos de Reclamação envolvendo Contabilidade, Controles Internos de Contabilidade ou Assuntos de Auditoria. Os relatos de violações do Código que forem submetidos anonimamente permanecerão anônimos. Os relatórios anônimos de violações do Código serão tratados da mesma maneira que aqueles que possuem uma assinatura. Se solicitado pelo relator, a EthicsPoint fornecerá um processo para tratar as perguntas de acompanhamento diretamente com o relator para garantir a confidencialidade.

Na medida do possível, de acordo com procedimentos de investigação, os relatos de violações ou suspeitas serão mantidos de maneira confidencial. As cartas e outros relatos de violações conhecidas ou suspeitas serão mantidos em sigilo e analisados somente por pessoal designado da Greenbrier, a menos que a divulgação seja requerida ou considerada aconselhável em conexão com qualquer investigação ou relatório governamental, no interesse da Greenbrier ou no tratamento da questão. A Greenbrier empregará os procedimentos adequados para preservar os privilégios e a confidencialidade dos fatos e documentos.

Ao receber o relatório de uma violação conhecida ou suspeita, o Presidente da Empresa assessorará o Presidente do Conselho de Administração ou, no caso de relatórios envolvendo contabilidade, controles contábeis internos ou assuntos de auditoria. Tais relatórios serão validados de acordo com a Política do Comitê de Auditoria relativa aos Procedimentos de Reclamação envolvendo Contabilidade, Controles Internos de Contabilidade ou Assuntos de Auditoria. A Companhia providenciará ou conduzirá uma investigação imediata e apropriada e / ou avaliação de cada relatório de uma violação. As investigações de um relatório de uma violação conhecida ou suspeita serão conduzidas pelo Presidente sob a direção do Conselho de Administração.

A Greenbrier Maxion não tolerará qualquer forma de assédio, intimidação ou retaliação contra qualquer pessoa que apresente de boa-fé um relato de violação ou qualquer funcionário que usar o sistema de comunicação para relatar de forma verdadeira e com fundamentos razoáveis para acreditar que violação tenha ocorrido, a menos que o relato individual seja um dos violadores. Por outro lado, a Greenbrier Maxion não permitirá a utilização deste Código ou dos procedimentos de comunicação previstos neste documento com a finalidade de apresentar, de forma consciente ou imprudente, relatos falsos ou difamatórios de violações. As pessoas que abusam deste Código ou dos procedimentos de relato também podem estar sujeitas a medidas disciplinares.

Nada neste Código substitui os padrões gerais de desempenho de trabalho da Greenbrier. Todos os funcionários, consultores ou agentes da Empresa devem cumprir os padrões de desempenho aplicáveis da Empresa, independentemente de terem apresentado ou sido objeto de um relatório de violação.

Compliance

É uma condição de emprego que cada funcionário aceite a responsabilidade de compreender e cumprir as políticas estabelecidas neste Código. A Greenbrier Maxion exigirá que cada funcionário cumpra as políticas estabelecidas neste Código. A Greenbrier reserva-se o direito de solicitar, em qualquer momento ou com a frequência que julgar conveniente, que qualquer funcionário complete e envie uma declaração em um formulário designado pela Greenbrier referente à conformidade deste funcionário com este Código.

Qualquer funcionário que viole qualquer uma das políticas estabelecidas neste Código está sujeito a medidas disciplinares, incluindo, mas não se limitando, à suspensão ou demissão do emprego e qualquer outra ação, incluindo ação criminal.

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14. Instruções de ligações para a Ethics Point da Greenbrier

Chamada Direta (EUA)

De uma linha externa ligue diretamente para sua localização:

Estados Unidos
1-866-295-2647
1. Língua Primária: Inglês.

Acesso por Discagem Direta ® (Brasil)

De uma linha externa use o número para acesso direto para sua localização:

Brasil (telefone fixo) 0-800-890-0288
Brasil (celular) 0-800-888-8288

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