Expansão da Malha Ferroviária: lideranças da Região Sul irão a Brasília para apresentar a demanda

A expansão da malha ferroviária no Estado foi pauta de encontro hoje pela manhã (14), com lideranças da região, entre elas presidentes das Associações Empresariais e deputados estaduais da Bancada do Sul. O encontro aconteceu na ACIC (Associação Empresarial de Criciúma), e definiu que eles buscarão apoio em Brasília, com integrantes do Fórum Parlamentar Catarinense, onde apresentarão a demanda.

 

Para o presidente da ACIT, Edson Martins Antônio, este é o primeiro movimento, mas o grupo está otimista. “Vamos discutir até que aconteça. É a oportunidade de nos unirmos para impulsionar o Executivo a também fazer pressão sobre o Governo Federal”.

 

O presidente da ACIC, Moacir Dagostin, destacou o envolvimento das lideranças. “É necessário destacar o envolvimento dos parlamentares, da classe empresarial e da sociedade civil organizada neste encontro e o encaminhamento que será dado, de irmos a Brasília, sensibilizarmos o Governo Federal de incluir Santa Catarina, e principalmente o Sul do Estado, nesta malha ferroviária”.

 

Para o presidente da ALESC (Assembleia Legislativa do Estado de SC), deputado Júlio Garcia, este encontro requer celeridade. “Precisamos o quanto antes marcar essa reunião com o Fórum Parlamentar Catarinense”.

 

Para o Presidente do Conselho da ANTF (Agência Nacional de Transportes Ferroviários), Benony Schmitz Filho, que também é Diretor Presidente da Ferrovia Tereza Cristina SA e participou do encontro, é preciso que o Governo Federal termine o projeto iniciado há 17 anos. “Isso tem que ir para a pauta. A realização das obras vai depender do futuro do país”, afirmou.

 

Fonte: Notisul

Compartilhe nas Redes Sociais:

©2019 | GBMX Criando Caminhos | Todos os direitos reservados