Encontro entre VALEC e ABIFER promove integração do setor ferroviário

O presidente da ABIFER – Associação Brasileira da Indústria Ferroviária, Vicente Abate, visitou, no último dia 6, a sede da VALEC. Abate foi recebido pelo presidente da estatal, Rafael Castello Branco, e uma equipe de técnicos.

 

A ABIFER representa a indústria ferroviária nacional e entre suas atividades, desenvolve e divulga estudos e pesquisas para o desenvolvimento do transporte ferroviário. Nesse sentido, a visita do presidente da associação à VALEC teve como principal objetivo conhecer o que a empresa tem planejado para a evolução da malha ferroviária brasileira, tendo em vista seu papel de indutor desse modal.

 

A Superintendência de Projetos, Custos e Estudos da VALEC apresentou os primeiros resultados do estudo que está sendo desenvolvido no âmbito da empresa para a ampliação do SFF – Subsistema Ferroviário Federal, que integra o Sistema Nacional de Viação (SNV). De acordo com o superintendente da área, Marcos Aires, existe um grande potencial de interligar a malha ferroviária já existente a outros modais (portos, rodovias, hidrovias), além da previsão de construção de corredores ferroviários de pequeno e grande porte, atendendo, assim, à crescente demanda do setor produtivo para o escoamento de suas commodities.

 

Fonte: Valec

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

©2020 | GBMX Criando Caminhos | Todos os direitos reservados